inova.jor

inova.jor

‘Unicórnios’ são cada vez mais comuns no setor de tecnologia

Motorista do Uber em Bogotá
Motorista do Uber em Bogotá

Startups de tecnologia com capital fechado e valor de mercado maior do que US$ 1 bilhão costumavam ser chamadas de “unicórnios”, por causa de sua raridade.

Nos últimos anos, as companhias iniciantes têm adiado cada vez mais sua primeira oferta de ações, o que fez com que o total de “unicórnios” subisse de 42 em janeiro de 2014 para 113 em agosto deste ano, segundo o Wall Street Journal.

Infographic:

Felix Richter, jornalista da Statista, sugeriu que esse tipo de empresa passe a ser chamada de “cavalo”, por ter se tornado tão comum.

Tem gente que vê nessa tendência uma indicação de que o mercado de tecnologia passa por uma nova bolha, mas Matt Rosoff, da Business Insider, destacou que o dinheiro que têm ido para essas empresas ainda é menos da metade do que foi em 1999, auge da bolha da internet.

‘Unicórnios’ gigantes

Dentre as empresas de tecnologia de capital fechado, a maior é o Uber, avaliado em US$ 50 bilhões. O serviço que permite contratar motoristas particulares têm causado controvérsia no Brasil, que inclui críticas de políticos e reações violentas de taxistas.

Em segundo lugar, vem a fabricante chinesa de celulares Xiaomi (US$ 46 bilhões), que desembarcou recentemente por aqui, seguida do Airbnb, em que o usuário pode colocar sua própria casa para alugar por períodos curtos.

Infographic: Uber Becomes the World's Most Valuable Startup | Statista

No Brasil, empresas com capital fechado e valor de mercado maior do que US$ 1 bilhão continuam a ser tão raras quanto unicórnios.

Foto: Alexander Torrenegra / Creative Commons

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Serviços gerenciados de segurança prometem custo menor e mais eficiência / Renato Cruz/inova.jor

Como gerenciar a segurança da informação na sua empresa

Manter a segurança de tecnologia da informação é um desafio cada vez mais complexo.  Trata-se de uma área extremamente especializada, em que existe um déficit mundial de cerca de 1 milhão de profissionais. “A necessidade do mercado é enorme”, afirma Rogério Reis, diretor de Operações da Arcon. “E não há[…]

Leia mais »
A cafeteira Aram bateu a meta da sua campanha de crowdfunding em menos de 24 horas / Divulgação

Como criar uma campanha de crowdfunding de sucesso

O financiamento coletivo, também chamado crowdfunding, conquistou um espaço importante no Brasil, ao permitir que inventores, artistas, empreendedores e escritores tirem suas ideias do papel. Com a finalidade de formar comunidade, fazer pré-venda de produtos, chamar a atenção das pessoas ou testar o mercado para novas ideias, a prática de captar dinheiro para[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami