inova.jor

inova.jor

Acer estuda lançar smartphone no Brasil

Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil
Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil

A Acer apresentou hoje, em São Paulo, cerca de 30 produtos novos, como notebooks conversíveis e computadores portáteis voltados para gamers. O lançamento de hoje também marcou a entrada da empresa em mais um mercado no País, de projetores.

Em visita ao Brasil, Jason Chen, presidente mundial da empresa, falou bastante sobre mobilidade. Ao ser perguntado se planejava trazer smartphones ao mercado brasileiro, Chen respondeu: “Estou aqui por um motivo”.

A equipe que veio com o executivo ao País inclui o responsável por telefones móveis. Chen afirmou que planeja anunciar “em breve” novidades sobre smartphones.

A empresa tem falado com operadoras e com fabricantes terceirizados. Chen disse que, apesar da situação econômica brasileira,  a Acer tem um “compromisso de longo prazo” com o País.

Redução

Segundo a consultoria IDC, o mercado brasileiro de PCs está em “queda livre“, tendo registrado perda de 38% nas vendas no segundo trimestre deste ano, somando 1,637 milhão de unidades.

A entrada da Acer em novos mercados pode ser vista como uma tentativa de compensar essa queda.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Maioria dos estudantes online busca melhoras na carreira / Mary Smith/Creative Commons

Você está preparado para o fim da sala de aula?

A educação passa por uma transformação acelerada, trazida pela tecnologia. Além dos cursos à distância oferecidos diretamente pelas próprias instituições de ensino, plataformas como Khan Academy e Coursera ajudam a democratizar o conhecimento, levando cursos a um público que não tem tempo para aulas presenciais ou que mora longe dos locais que oferecem ensino[…]

Leia mais »
Aplicativo do BNDES tem como objetivo facilitar o acesso a empréstimos por MPMEs / Danny Navarro/Creative Commons

BNDES lança aplicativo para facilitar crédito à pequena empresa

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lança durante a Feira do Empreendedor 2017, realizada de 18 a 21 deste mês em São Paulo, um aplicativo voltado para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Denominado MPME, tem por objetivo permitir que o acompanhamento de solicitações e operações de crédito. Será possível saber se[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami