inova.jor

inova.jor

Acer estuda lançar smartphone no Brasil

Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil
Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil

A Acer apresentou hoje, em São Paulo, cerca de 30 produtos novos, como notebooks conversíveis e computadores portáteis voltados para gamers. O lançamento de hoje também marcou a entrada da empresa em mais um mercado no País, de projetores.

Em visita ao Brasil, Jason Chen, presidente mundial da empresa, falou bastante sobre mobilidade. Ao ser perguntado se planejava trazer smartphones ao mercado brasileiro, Chen respondeu: “Estou aqui por um motivo”.

A equipe que veio com o executivo ao País inclui o responsável por telefones móveis. Chen afirmou que planeja anunciar “em breve” novidades sobre smartphones.

A empresa tem falado com operadoras e com fabricantes terceirizados. Chen disse que, apesar da situação econômica brasileira,  a Acer tem um “compromisso de longo prazo” com o País.

Redução

Segundo a consultoria IDC, o mercado brasileiro de PCs está em “queda livre“, tendo registrado perda de 38% nas vendas no segundo trimestre deste ano, somando 1,637 milhão de unidades.

A entrada da Acer em novos mercados pode ser vista como uma tentativa de compensar essa queda.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Labelectron, da Fundação Certi, combina pesquisa e fabricação de produtos / Renato Cruz/inova.jor

Lei de incentivo à fabricação de eletrônicos precisa ser revista

A Lei de Informática oferece incentivos fiscais para computadores e equipamentos de telecomunicações produzidos no Brasil. A política foi condenada pela Organização Mundial do Comércio (OMC), a partir de uma série de denúncias do Japão e da União Europeia, sob o argumento de que torna injusta a competição com produtos[…]

Leia mais »
A LG anunciou o lançamento de dois modelos de televisores no Brasil / Renato Cruz/inova.jor

Vendas de TV 4K devem ultrapassar 1 milhão no Brasil

A crise econômica afetou o mercado de televisores de maneira especialmente severa. No ano passado, foram vendidas 7,8 milhões de unidades no Brasil, pouco mais que a metade dos cerca de 15 milhões comercializados em 2014. “Este ano é de recuperação, apesar de ainda estarmos longe do patamar de 2014”,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami