inova.jor

inova.jor

Moon Shot: J.J. Abrams produz documentário sobre corrida à Lua

Série de documentários mostra como grupos privados se preparam para viagem à Lua / Reprodução
Série de documentários mostra como grupos privados se preparam viagem à Lua / Reprodução

Em 2007, o Google lançou um desafio para empresas privadas, oferecendo US$ 30 milhões para quem conseguir mandar uma sonda à Lua, percorrer 500 metros na superfície do satélite natural e transmitir fotos e vídeos em alta definição de volta para a Terra. O prazo do Google Lunar XPrize (GLXP) termina no ano que vem, e 16 grupos estão no páreo.

O Google resolveu investir numa série de documentários sobre a competição, produzida por J.J. Abrams, diretor de Star Wars: O despertar da força.

Intitulada Moon Shot, a série é dividida em nove episódios, feitos exclusivamente para a internet. Dirigida por Orlando von Einsiedel, estreia no próximo dia 15 no Google Play e no dia 17 no YouTube, e pode ser vista gratuitamente.

Nova era espacial

Em seu blog oficial, o Google explicou:

A competição GLXP, que começou em 2007, tem como objetivo dar início a uma nova era de exploração espacial, ao permitir um acesso eficiente e de baixo custo à Lua. Não somente a Lua é nosso vizinho mais próximo no espaço, como também é a porta de entrada para a exploração do restante do universo – e oferece oportunidades de descobertas em ciência, tecnologia e habitação humana.

Os grupos na competição têm os mais diversos estilos de vida, de especialistas de tecnologia do Vale do Silício a hackers na Alemanha, de especialistas em tecnologia da informação na Índia a pai e filho que trabalham em seu apartamento em Vancouver. Numa série de nove documentários digitais, Moon Shot mostra o trabalho de bastidores de cada grupo, apresentado seus desafios, sacrifícios, peculiaridades e, mais importante, as razões pelas quais farão a viagem de 384,4 mil quilômetros à Lua.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Zuckerberg, do Facebook anunciou que as pessoas verão menos conteúdo de marcas na rede / Renato Cruz/inova.jor

Facebook avisa empresas que, para aparecer, têm de pagar

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou ontem (11/1) que as pessoas vão ver menos conteúdo de empresas, marcas e mídia na rede social. Na prática, o que ele está dizendo é que, se quiserem aparecer para as pessoas no Facebook, as empresas têm de pagar. Mesmo se for um[…]

Leia mais »
Em seis anos, a Startup Farm acelerou mais de 270 startups / Divulgação

Startup Farm recebe inscrições para programa de aceleração

A Startup Farm está com inscrições abertas para a sexta edição do Ahead. Com apoio da Visa e da Baptista Luz Advogados, o programa de aceleração é voltado para startups de todos os segmentos. Os interessados podem se inscrever até 17 de dezembro. Serão escolhidas até 10 startups, que passarão[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami