inova.jor

inova.jor

Evento reúne mulheres empreendedoras em São Paulo

O Lady Pitch Night teve início em Paris e agora acontece em vários países do mundo. Foto: Divulgação/Lady Pitch Night Paris
O Lady Pitch Night teve início em Paris e acontece em vários países do mundo. Foto: Divulgação/Lady Pitch Night Paris

A primeira edição do Lady Pitch Night Brazil, evento voltado exclusivamente a startups fundadas ou cofundadas por mulheres, já tem data para acontecer. No dia 11 de maio, as líderes de startups de tecnologia em estágio inicial poderão ter contato com investidores e especialistas, além de concorrer à prêmios especiais.

“Nossa ideia principal é dar visibilidade a mulheres que trabalham em empresas de tecnologia. Queremos que elas tenham mais acesso a oportunidades como contato com a mídia e investidores”, afirma a organizadora Estelle Rinauldo, diretora da Girls in Tech no Brasil.

Durante o evento, as empresas inscritas farão uma breve apresentação dos serviços apresentados (pitchs), participarão de um bate-papo com personalidades na área de tecnologia e empreendedorismo e assistirão a uma palestra da fundadora e CEO da Girls in Tech Global, Adriana Gascoigne.

Os pitchs serão avaliados por um grupo de jurados e os melhores serão premiados. Na cesta de premiação está uma viagem para São Francisco, o uso do coworking Plug por um ano, entradas em eventos de tecnologias e acesso gratuito a um software de gestão, entre outros.

Tecnologia é importante

A diretora da Girls in Tech no Brasil acredita que o evento é importante para que muitas mulheres se descubram como empresárias de tecnologia e passem a investir no seus próprios projetos.

“Devido a questões históricas-culturais, as mulheres ainda acreditam que a tecnologia não é importante para elas. Mas quando quebramos essa barreira e conhecemos um pouco mais sobre o mundo da tecnologia percebemos que torna-se mais fácil tirar nossas ideias do papel”, explica Rinauldo.

O encontro acontecerá no coworking Cubo, em São Paulo. As inscrições para as startups estão disponíveis até o dia 16 de abril pelo site.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Programa seleciona startups de energias renováveis e nanotecnologia

Termina hoje (20/1) o prazo para inscrição de startups no Mining Lab. O programa de apoio ao empreendedorismo da Votorantim Metais busca soluções de energias renováveis e nanotecnologia aplicáveis a mineração Ao todo, 10 startups serão selecionadas. Os projetos aprovados para a fase de imersão na Votorantim serão divulgados no próximo dia 27.[…]

Leia mais »
O MindSphere, da Siemens, permite analisar em tempo real dados gerados por máquinas / Renato Cruz/inova.jor

Siemens procura desenvolvedores de aplicativos para a indústria

HANNOVER Na chamada Indústria 4.0, as máquinas são conectadas e geram informações a partir de sensores. O software que controla o chão de fábrica está ligado ao sistema de gestão empresarial. É possível receber eletronicamente os pedidos dos clientes e fabricar produtos personalizados sem paradas da linha de produção para reconfigurá-la.[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami