inova.jor

inova.jor

Evento reúne mulheres empreendedoras em São Paulo

O Lady Pitch Night teve início em Paris e agora acontece em vários países do mundo. Foto: Divulgação/Lady Pitch Night Paris
O Lady Pitch Night teve início em Paris e acontece em vários países do mundo. Foto: Divulgação/Lady Pitch Night Paris

A primeira edição do Lady Pitch Night Brazil, evento voltado exclusivamente a startups fundadas ou cofundadas por mulheres, já tem data para acontecer. No dia 11 de maio, as líderes de startups de tecnologia em estágio inicial poderão ter contato com investidores e especialistas, além de concorrer à prêmios especiais.

“Nossa ideia principal é dar visibilidade a mulheres que trabalham em empresas de tecnologia. Queremos que elas tenham mais acesso a oportunidades como contato com a mídia e investidores”, afirma a organizadora Estelle Rinauldo, diretora da Girls in Tech no Brasil.

Durante o evento, as empresas inscritas farão uma breve apresentação dos serviços apresentados (pitchs), participarão de um bate-papo com personalidades na área de tecnologia e empreendedorismo e assistirão a uma palestra da fundadora e CEO da Girls in Tech Global, Adriana Gascoigne.

Os pitchs serão avaliados por um grupo de jurados e os melhores serão premiados. Na cesta de premiação está uma viagem para São Francisco, o uso do coworking Plug por um ano, entradas em eventos de tecnologias e acesso gratuito a um software de gestão, entre outros.

Tecnologia é importante

A diretora da Girls in Tech no Brasil acredita que o evento é importante para que muitas mulheres se descubram como empresárias de tecnologia e passem a investir no seus próprios projetos.

“Devido a questões históricas-culturais, as mulheres ainda acreditam que a tecnologia não é importante para elas. Mas quando quebramos essa barreira e conhecemos um pouco mais sobre o mundo da tecnologia percebemos que torna-se mais fácil tirar nossas ideias do papel”, explica Rinauldo.

O encontro acontecerá no coworking Cubo, em São Paulo. As inscrições para as startups estão disponíveis até o dia 16 de abril pelo site.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A FCC decidiu acabar com a neutralidade de rede por três votos a dois / Stephen Melkisethian/Creative Commons

Qual é o significado do fim da neutralidade de rede nos EUA

A Federal Communications Commission (FCC), agência norte-americana de comunicações, decidiu hoje (14/12), por três votos a dois, acabar com as regras que garantiam a neutralidade de rede nos Estados Unidos. Mas o que significa isso? A neutralidade de rede define que toda informação que trafega pela internet deve ser tratada[…]

Leia mais »
Empreendedor deve estar preparado para trabalhar muito / Shinichi Higashi/Creative Commons

O que é importante para quem planeja criar uma fintech

Conversei recentemente com Guilherme Benchimol, presidente da XP Investimentos, sobre desenvolvimento de fintechs e startups no mercado financeiro. A maioria das pessoas tem uma ideia e interesse em empreender. “Transformar a minha ideia num negócio de sucesso” é um pensamento constante de muitos jovens e profissionais de mercado. Mas por onde começar?[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami