inova.jor

inova.jor

Evento reúne mulheres empreendedoras em São Paulo

O Lady Pitch Night teve início em Paris e agora acontece em vários países do mundo. Foto: Divulgação/Lady Pitch Night Paris
O Lady Pitch Night teve início em Paris e acontece em vários países do mundo. Foto: Divulgação/Lady Pitch Night Paris

A primeira edição do Lady Pitch Night Brazil, evento voltado exclusivamente a startups fundadas ou cofundadas por mulheres, já tem data para acontecer. No dia 11 de maio, as líderes de startups de tecnologia em estágio inicial poderão ter contato com investidores e especialistas, além de concorrer à prêmios especiais.

“Nossa ideia principal é dar visibilidade a mulheres que trabalham em empresas de tecnologia. Queremos que elas tenham mais acesso a oportunidades como contato com a mídia e investidores”, afirma a organizadora Estelle Rinauldo, diretora da Girls in Tech no Brasil.

Durante o evento, as empresas inscritas farão uma breve apresentação dos serviços apresentados (pitchs), participarão de um bate-papo com personalidades na área de tecnologia e empreendedorismo e assistirão a uma palestra da fundadora e CEO da Girls in Tech Global, Adriana Gascoigne.

Os pitchs serão avaliados por um grupo de jurados e os melhores serão premiados. Na cesta de premiação está uma viagem para São Francisco, o uso do coworking Plug por um ano, entradas em eventos de tecnologias e acesso gratuito a um software de gestão, entre outros.

Tecnologia é importante

A diretora da Girls in Tech no Brasil acredita que o evento é importante para que muitas mulheres se descubram como empresárias de tecnologia e passem a investir no seus próprios projetos.

“Devido a questões históricas-culturais, as mulheres ainda acreditam que a tecnologia não é importante para elas. Mas quando quebramos essa barreira e conhecemos um pouco mais sobre o mundo da tecnologia percebemos que torna-se mais fácil tirar nossas ideias do papel”, explica Rinauldo.

O encontro acontecerá no coworking Cubo, em São Paulo. As inscrições para as startups estão disponíveis até o dia 16 de abril pelo site.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Empresas viram coworking por um dia para empreendedoras

Empreendedoras brasileiras poderão ter acesso a espaço para trabalhar e fazer networking durante um dia numa empresa de tecnologia. A chance faz parte do projeto Coworking Week, que acontece em três cidades: Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Na inscrição, a empreendedora pode escolher se quer usar o espaço[…]

Leia mais »
Drones: A startup catarinense Horus Aeronaves prevê crescimento de 500% este ano / Divulgação

Drones brasileiros ganham os céus

O Brasil também fabrica drones. Startups brasileiras do setor preveem forte crescimento das vendas, mesmo com um cenário de retração econômica. O mercado deve movimentar R$ 200 milhões neste ano. Até quinta-feira, acontece em São Paulo a segunda edição do DroneShow, com participação de empresários, startups e investidores. O evento deve ser[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami