inova.jor

inova.jor

Empreendedores enfrentam a crise via internet

A Locaweb registrou um aumento na demanda por serviços de hospedagem de sites / Renato Cruz/inova.jor
A Locaweb registrou um aumento na demanda por serviços de hospedagem de sites / Renato Cruz/inova.jor

A crise tem incentivado o empreendedorismo digital no Brasil. O País tem hoje, segundo o Registro.br, 3,8 milhões de domínios registrados. Há um ano, eram 3,6 milhões.

Raquel Dalastti, gerente de Marketing de Produtos  IaaS e PaaS da Locaweb, afirma que a empresa têm registrado crescimento forte nos serviços de hospedagem de sites, incentivado pelo surgimento de novos empreendedores.

“O novo empreendedor cria uma operação digital por saber que o investimento inicial é menor, com menos despesas fixas”, explica Raquel. “Conseguimos bater as metas de faturamento nos primeiros três meses deste ano.”

Um estudo divulgado recentemente pelo Sebrae mostrou avanço na criação de empresas no Brasil. A taxa total de empreendedorismo no País passou de 34,4% em 2014 para 39,3% no ano passado.

Isso quer dizer que 52 milhões de brasileiros, com idade de 18 a 64 anos, estavam envolvidos na criação ou manutenção de algum negócio.

O avanço aconteceu principalmente em empreendedores iniciais, que passaram de 17,2% em 2014 para 21%.

A taxa de empreendedores motivados por oportunidades, no entanto, caiu. De 2012, ela esteve próxima de 70%, ficando em 56,5% no ano passado.

O aumento do percentual de empreendedores por necessidade pode ser visto como um reflexo da crise econômica.

Divulgação

Raquel Dalastti destaca a importância, para os novos empreendedores, de conhecer conceitos de divulgação dos seus sites, como SEO (sigla em inglês de otimização para mecanismos de busca) e campanhas em redes sociais.

“As pessoas não vão chegar milagrosamente na sua página”, afirma a gerente da Locaweb.

Especializada em marketing digital, a Predicta, que pertence ao Grupo RBS, aposta em pequenas e médias empresas para crescer neste ano. “Esse é mercado promissor”, diz Henrique Paulino, gerente comercial da empresa.

A Predicta fechou recentemente um acordo com o MercadoShops, unidade de lojas online do MercadoLivre. “O MercadoShops tem 15 a 20 mil pequenos ecommerces”, destaca Paulino. “Um deles, com quem trabalhamos, fatura de R$ 200 mil a R$ 250 mil por mês vendendo bonecos colecionáveis, e gasta de R$ 6 mil a R$ 7 mil em campanhas.”

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Edital de Inovação da Indústria busca soluções de reconhecimento de imagem e para o setor automotivo / Renato Cruz/inova.jor

Edital oferece R$ 53,6 milhões para inovação na indústria

O Edital de Inovação da Indústria, do Sebrae, Senai e Sesi, oferece até R$ 53,6 milhões para desenvolver projetos inovadores. Startups, micro e pequenas empresas podem se inscrever até 10 de novembro. Cada projeto selecionado receberá até R$ 150 mil de investimento para o desenvolvimento da ideia e sua execução. Em[…]

Leia mais »
A Novo Nordisk e a Lyfebulb promovem competição de soluções inovadoras para gestão do diabetes / Divulgação

Novo Nordisk busca inovações para gestão de diabetes

A Novo Nordisk e a Lyfebulb vão premiar empreendedores, que também sejam pacientes, que desenvolvam ideias inovadoras para impactar positivamente pessoas que vivem com diabetes tipo 1 ou tipo 2. As inscrições podem ser feitas, em inglês, até 15 de setembro. Os 10 finalistas vão viajar em novembro para Copenhague,[…]

Leia mais »

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami