inova.jor

inova.jor

Como fazer um aplicativo de sucesso

Aplicativo: Omar Pavel (de pé) criou mais de 40 aplicativos / Renato Cruz/inova.jor
Omar Pavel (de pé) criou mais de 40 aplicativos / Renato Cruz/inova.jor

O programador Omar Pavel, presidente da Interactive Media Dream (IMD), é especialista em aplicativos. Desde 2009, desenvolveu mais de 40 deles.

O mais recente foi criado para a fintech HugPay, que permite a emissão de cartões virtuais. A cada transação, o usuário gera um número de cartão que pode ser usado somente uma vez, o que aumenta a segurança.

Apesar de já estar aberta há sete anos, a IMD contratou seu primeiro funcionário há um ano e meio, e hoje conta com uma equipe de oito programadores e um designer, além de seu fundador.

Em entrevista ao inova.jor, Pavel deu três dicas para quem quer criar um aplicativo de sucesso:

1. Consiga um orçamento suficiente

O que faz diferença é o trabalho que vem depois. Se o desenvolvimento custa R$ 100 mil, é preciso ter R$ 300 mil, para que o aplicativo seja divulgado. Não adianta criar um aplicativo que ninguém sabe que existe.

2. Mantenha o aplicativo atualizado

Quando a empresa muda o sistema que roda por trás do aplicativo, ele pode deixar de funcionar. É importante mantê-lo atualizado, incluindo novas funcionalidades e adaptando-o às preferências dos usuários.

3. Tenha certeza de que ele é mesmo necessário

Existem ocasiões em que uma boa versão móvel do site resolve o problema. A empresa pode gastar uma vez só, desenvolvendo um bom site móvel que funciona em qualquer celular, no lugar de fazer versões do aplicativo para Android, iOS e até Windows Phone.

Omar Pavel é filho de Andreas Pavel, o criador do Walkman. Sua próxima startup é uma escola de programação, voltada principalmente para crianças.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Google já selecionou 24 startups brasileiras para seu programa de aceleração em São Francisco / Divulgação

Google leva quatro startups brasileiras para o Vale do Silício

Quatro startups brasileiras foram selecionadas para participar da quarta edição do Launchpad Accelerator. Com início em 17 de julho, o programa de aceleração de seis meses inclui duas semanas no espaço do Google para startups em São Francisco. Foram escolhidas 33 empresas da América Latina, Ásia, África e Europa. As brasileiras[…]

Leia mais »
O concurso alemão Code_n quer atrair startups do mundo todo / Divulgação

Competição alemã procura startups brasileiras

O concurso CODE_n16, promovido pelo grupo alemão GFT, quer atrair startups brasileiras. A final será durante o Festival new.New, que acontece de 20 a 22 de setembro na cidade de Karlsruhe, na Alemanha. Um júri especializado vai selecionar 50 finalistas, que vão apresentar suas soluções no festival. O vencedor receberá um prêmio de 30[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami