inova.jor

inova.jor

Quais são os desafios de ser um líder inovador

Líder inovador: Curso da THNK será oferecido no Brasil em junho / Divulgação
Curso da THNK, escola holandesa de liderança criativa, será oferecido no Brasil em junho / Divulgação

A inovação exige trabalho duro. Um grande desafio das empresas é, depois de coletar ideias, colocar em prática os projetos de inovação.

Mark Vernooij, sócio da THNK, escola holandesa de liderança criativa, conversou com o inova.jor, sobre os desafios de ser um líder inovador. Ele destacou cinco características:

Líder inovador: Mark Vernooij é sócio da THNK / Divulgação
Mark Vernooij é sócio da THNK / Divulgação
  1. É preciso ter uma mentalidade exploratória.
  2. É necessário saber o que quer fazer e o porquê.
  3. O líder deve ter muita paixão pelo que faz.
  4. Ele deve ser capaz de ver o mundo de maneira diferente.
  5. Também deve conseguir inspirar outras pessoas para que elas sigam sua visão.

“O líder inovador é curioso e olhar para fora em busca de coisas novas e interessantes”, explica Vernooij. “A inovação é realmente difícil. Então, para que ela aconteça, é necessário ter muita paixão.”

De 8 a 10 de junho, será em São Paulo o Programa de Liderança Criativa Global da THNK, em parceria com a Polifonia.

Design thinking

O curso trabalha com ferramentas de design thinking, metodologia para resolver problemas e descobrir oportunidades. “Não é um curso de design thinking, apesar de usar a ferramenta”, explica Daniel Gurgel, sócio da Polifonia.

Antes de fechar a parceria com a THNK, Gurgel fez a versão estendida do curso, em 18 meses, em Amsterdã.

“O curso propõe atividades em grupo que ajudam a mudar a mentalidade do executivo”, diz o fundador da Polifonia. “Entre outros pontos, o aluno aprende a importância da prototipação e de entender o usuário.”

Este é o segundo ano em que o curso da THNK é oferecido no Brasil. Segundo Vernooij, a escola tem interesse em estabelecer presença no País.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Voith criou um mercado digital de papel reciclado nos Estados Unidos / Divulgação

Aos 150 anos, Voith aposta na transformação digital

Fundada em 1867, a Voith fortalece sua presença no mundo digital. O grupo alemão fornece máquinas para setores como energia, petróleo e gás, papel, extração de matérias-primas e transporte e automotivo. Recentemente, criou a divisão Digital Solutions, que reúne suas operações de tecnologia da informação, automação, software e sensoriamento. Diante[…]

Leia mais »
Empresas buscam incorporar as novas dinâmicas de comportamento do consumidor

Como as mudanças no comportamento do consumidor afetam as marcas

Com a expectativa do consumidor cada vez mais elevada, as empresas buscam incorporar novas dinâmicas de comportamento e jornada de compra e avaliar os impactos nos negócios. O estudo Future Focus, da agência iProspect, que pertence ao grupo Dentsu Aegis Network, apresenta as principais tendências do marketing digital para este ano: Coleta[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami