inova.jor

inova.jor

Quais são os desafios de ser um líder inovador

Líder inovador: Curso da THNK será oferecido no Brasil em junho / Divulgação
Curso da THNK, escola holandesa de liderança criativa, será oferecido no Brasil em junho / Divulgação

A inovação exige trabalho duro. Um grande desafio das empresas é, depois de coletar ideias, colocar em prática os projetos de inovação.

Mark Vernooij, sócio da THNK, escola holandesa de liderança criativa, conversou com o inova.jor, sobre os desafios de ser um líder inovador. Ele destacou cinco características:

Líder inovador: Mark Vernooij é sócio da THNK / Divulgação
Mark Vernooij é sócio da THNK / Divulgação
  1. É preciso ter uma mentalidade exploratória.
  2. É necessário saber o que quer fazer e o porquê.
  3. O líder deve ter muita paixão pelo que faz.
  4. Ele deve ser capaz de ver o mundo de maneira diferente.
  5. Também deve conseguir inspirar outras pessoas para que elas sigam sua visão.

“O líder inovador é curioso e olhar para fora em busca de coisas novas e interessantes”, explica Vernooij. “A inovação é realmente difícil. Então, para que ela aconteça, é necessário ter muita paixão.”

De 8 a 10 de junho, será em São Paulo o Programa de Liderança Criativa Global da THNK, em parceria com a Polifonia.

Design thinking

O curso trabalha com ferramentas de design thinking, metodologia para resolver problemas e descobrir oportunidades. “Não é um curso de design thinking, apesar de usar a ferramenta”, explica Daniel Gurgel, sócio da Polifonia.

Antes de fechar a parceria com a THNK, Gurgel fez a versão estendida do curso, em 18 meses, em Amsterdã.

“O curso propõe atividades em grupo que ajudam a mudar a mentalidade do executivo”, diz o fundador da Polifonia. “Entre outros pontos, o aluno aprende a importância da prototipação e de entender o usuário.”

Este é o segundo ano em que o curso da THNK é oferecido no Brasil. Segundo Vernooij, a escola tem interesse em estabelecer presença no País.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Neurotech usa o reconhecimento facial para combater fraudes no varejo / Divulgação

Reconhecimento facial pode ser usado até em pagamentos

Grandes varejistas são vítimas de tentativas diárias de fraude. Com documentos falsos, criminosos tentam tirar cartões de crédito ou conseguir crediários. Segundo Wagner Coppede Jr., diretor de Soluções e Engenharia da NEC no Brasil, são registradas em média 5 mil tentativas diárias de fraude em lojas brasileiras. Para combater esse[…]

Leia mais »
Depois dos 12 anos, o interesse dos jovens pelos tablets diminui consideravelmente / Steve Paine/Creative Commons

Como o tablet acabou virando coisa de criança

O lançamento do iPad, em 2010, foi acompanhado com um misto de desconfiança e euforia. Enquanto alguns se perguntavam para que as pessoas usariam um tablet, outros achavam que ele tinha potencial para resolver problemas de vários setores da economia (inclusive do jornalismo). A realidade acabou ficando entre esses dois[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami