inova.jor

inova.jor

França procura startups brasileiras

França: A primeira edição aconteceu no ano passado com participação de startups brasileiras / Divulgação
A primeira edição aconteceu no ano passado, com participação de startups brasileiras / Divulgação / French Tech Ticket

Startups de todas as partes do mundo podem concorrer a um ano de atividades numa incubadora da França com as despesas pagas.

O programa French Tech Ticket quer encontrar 70 empresas em fase de criação ou expansão dispostas a se desenvolver com o auxílio de profissionais especializados.

Para participar, as startups precisam ser formadas por dois ou três membros, todos com fluência em inglês. O programa exige ainda dos empreendedores disponibilidade integral por um ano, para que eles se instalem numa das incubadoras participantes do projeto em diversas regiões da França.

Os candidatos pré-selecionados participaram de entrevistas com uma das incubadoras do projeto, responsável por avaliar se a startup obedece os seguintes critérios de seleção:

  • estratégia de marketing,
  • viabilidade do produto,
  • crescimento financeiro e
  • impacto de a empresa estar na França.

Para custear as despesas, cada startup recebe € 57 mil, sendo € 12 mil obrigatoriamente destinado às incubadoras, € 20 mil para despesas pessoais e € 25 mil a documentos necessários para a empresa.

O programa alerta ainda sobre a necessidade de ter visto para permanecer na França por 12 meses, mas informa que há facilidades para membros de startups vencedoras do processo.

Inscrições

Interessados em participar do segundo ano precisam se inscrever no site da French Tech Ticket até o dia 24 de agosto. A lista com o resultado final será divulgada em dezembro deste ano, com atividades iniciadas em janeiro de 2017.

O Brasil já é um país conhecido no programa. Guy Bulaty, brasileiro e presidente da Carnomise, empresa de aluguel de veículos, é um dos embaixadores do projeto.

Mariana Bittencourt, diretora de Comunicação da Cophenol, uma das startups vencedoras do primeiro ano, também participou das atividades no ano passado.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Christopher Klotzbach diretor da Flurry fala sobre mobile 2.0 / Mariana Lima / inova.jor

Para onde vai o mercado de aplicativos

Para Christopher Klotzbach, diretor da Flurry Analytics, a experiência dos usuários de aplicativos entra numa nova fase, que ele chama de Mobile 2.0. O executivo tem uma visão privilegiada desse mercado. Pertencente ao Yahoo, a Flurry opera uma plataforma usada por desenvolvedores para entender e acompanhar o perfil dos usuários de seus[…]

Leia mais »
Desafio para startups da J&J quer atender necessidade dos idosos / SESC SP/Creative Commons

Johnson & Johnson busca parceria com startups brasileiras para atender idosos

A Johnson & Johnson busca startups latino-americanas que tenham soluções de saúde voltadas para idosos. O programa Innovation Challenge on Aging Consumers aconteceu no Brasil por meio de parceria com a 100 Open Startups. Está prevista para abril a divulgação do nome da startup vencedora do desafio. Ela vai desenvolver um projeto com técnicos[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami