inova.jor

inova.jor

Quanto tempo você gasta assistindo à TV?

Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons
Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons

Os hábitos dos espectadores estão mudando mudado. Uma pesquisa da Nielsen mostrou que, apesar de a TV ainda ser o meio dominante nos Estados Unidos, quanto mais novo é o espectador, menos horas ele dedica ao aparelho.

Um norte-americano gasta, em média, 35h26 por semana em frente à televisão. No grupo que tem entre 18 e 34 anos, essa média cai para 20h24.

Os espectadores de 18 a 34 anos dedicam, no entanto, 31h37 semanais a meios interativos, como equipamentos de TV conectada, tablets, smartphones e microcomputadores. Isso equivale a cerca de uma vez e meia ao tempo gasto com o televisor.

TV: Estudo da Nielsen sobre o tempo dedicado aos meios de comunicação

Glenn Enoch, vice-presidente sênior da Nielsen, destacou, no site da empresa, que “esse grupo etário é o mais inclinado a consumir diferentes tipos de conteúdo em diversos equipamentos”.

Vídeo linear e sob demanda

Como destaca a própria Nielsen, a TV tradicional ajuda a “moldar nossas experiências de eventos históricos ao vivo” e as pessoas assistem à televisão para “acompanhar o desenrolar da história”.

Ou seja, a televisão linear ainda faz sentido em algumas ocasiões, como eventos esportivos e grandes coberturas jornalísticas. Fora disso, o vídeo sob demanda é um serviço muito mais adequado.

No Brasil, o mercado de TV paga tem sofrido queda de assinantes.  A resposta das empresas é aumentar a aposta em vídeo sob demanda.

Para alguns especialistas, o futuro da televisão por assinatura é um aplicativo, que o assinante poderá acessar em qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo, como faz hoje com o Netflix.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Indústria será o setor que mais investirá em IoT, diz previsão da IDC Brasil / Chan 360 / Creative Commons

Internet das coisas deve incentivar investimentos em 2017

As empresas vão voltar a investir em projetos de inovação e transformação digital em 2017. A expectativa faz parte das previsões para o mercado de telecomunicações e tecnologia da informação da consultoria IDC Brasil. Segundo o relatório, a retomada de investimentos é reflexo da necessidade das empresas brasileiras em se manter[…]

Leia mais »
Dario Dal Piaz, do Facebook, fala sobre como as empresas podem usar bots no Messenger / Patricia Barão/inova.jor

Como as tecnologias móveis modificam o varejo físico

Combinar o varejo físico com tecnologias móveis se tornou peça fundamental para ganhar competitividade e enfrentar a concorrência do comércio eletrônico. Durante a 9ª edição do Forum Mobile+, que terminou hoje (5/10) em São Paulo, varejistas e empresas de tecnologia discutiram como o varejo está se movimentando para oferecer uma experiência de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami