inova.jor

inova.jor

Quanto tempo você gasta assistindo à TV?

Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons
Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons

Os hábitos dos espectadores estão mudando mudado. Uma pesquisa da Nielsen mostrou que, apesar de a TV ainda ser o meio dominante nos Estados Unidos, quanto mais novo é o espectador, menos horas ele dedica ao aparelho.

Um norte-americano gasta, em média, 35h26 por semana em frente à televisão. No grupo que tem entre 18 e 34 anos, essa média cai para 20h24.

Os espectadores de 18 a 34 anos dedicam, no entanto, 31h37 semanais a meios interativos, como equipamentos de TV conectada, tablets, smartphones e microcomputadores. Isso equivale a cerca de uma vez e meia ao tempo gasto com o televisor.

TV: Estudo da Nielsen sobre o tempo dedicado aos meios de comunicação

Glenn Enoch, vice-presidente sênior da Nielsen, destacou, no site da empresa, que “esse grupo etário é o mais inclinado a consumir diferentes tipos de conteúdo em diversos equipamentos”.

Vídeo linear e sob demanda

Como destaca a própria Nielsen, a TV tradicional ajuda a “moldar nossas experiências de eventos históricos ao vivo” e as pessoas assistem à televisão para “acompanhar o desenrolar da história”.

Ou seja, a televisão linear ainda faz sentido em algumas ocasiões, como eventos esportivos e grandes coberturas jornalísticas. Fora disso, o vídeo sob demanda é um serviço muito mais adequado.

No Brasil, o mercado de TV paga tem sofrido queda de assinantes.  A resposta das empresas é aumentar a aposta em vídeo sob demanda.

Para alguns especialistas, o futuro da televisão por assinatura é um aplicativo, que o assinante poderá acessar em qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo, como faz hoje com o Netflix.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Como as startups contribuem para a economia

O mercado de startups tem crescido nos últimos anos no Brasil, mantendo-se atrativo até mesmo em período de crise econômica. É o que indica estudo da Associação a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae). O Estudo[…]

Leia mais »
As empresas de tecnologia investiram alguns milhares de dólares para participar do Super Bowl

O que as empresas de tecnologia preparam para o Super Bowl

Neste domingo (5/2), será realizado o Super Bowl, final da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano do mundo. O evento costuma atrair a maior audiência da televisão dos Estados Unidos no ano, e também ser o horário mais caro para os anunciantes. Os comerciais do intervalo do Super Bowl[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami