inova.jor

inova.jor

Cetip cria programa de aceleração para fintechs

Cetip: As fintechs ficarão em um co-working durante o processo de aceleração / Heisenberg Media / Flickr / Creative Commons
As fintechs ficarão em um coworking durante o processo de aceleração / Heisenberg Media/Creative Commons

Cada vez mais empresas consolidadas apostam em startups. A Cetip, gigante do mercado financeiro, anunciou ontem (11/8) o programa de aceleração Foresee, que beneficiará 10 fintechs (empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros).

O programa acontecerá em Florianópolis, com apoio da aceleradora Darwin Starter. Por nove meses, as startups ficarão no coworking da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) recebendo suporte e orientações.

A primeira rodada do projeto receberá startups de todo o Brasil. As selecionadas receberão aporte de R$ 170 mil.

Após o período de aceleração, as fintechs serão apresentadas a investidores. É possível ainda que recebem um novo aporte da Cetip, de acordo com os interesses da empresa.

As inscrições começarão no fim deste mês e serão feitas pelo site da aceleradora. As empresas serão avaliadas por executivos da Cetip e do Darwin Starter.

Para ser selecionada, a startup precisa estar em estágio inicial de desenvolvimento. Os critérios de seleção são perspectiva de longo prazo, equipe e produto.

Colaboradores

O projeto Forensee contemplará também os funcionários da Cetip. Nas palestras do Fórum Know, promovido pela Cetip, empreendedores que participam do projeto explicarão sobre as ferramentas e importância de inovação para os colaboradores.

Executivos da Cetip vão oferecer mentoria para os empreendedores das fintechs.

Outra empresa que abriu um processo de seleção de startups para aceleração recentemente foi a Pfizer, que busca empresas iniciantes do setor de saúde.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Amazon é a empresa mais inovadora do ano

‘Fast Company’ escolhe as três empresas mais inovadoras do Brasil

A Fast Company divulgou ontem (13/2) seu ranking anual das empresas mais inovadoras do mundo. A Amazon ficou em primeiro lugar. A revista destacou alguns exemplos da estratégia da Amazon: a Amazon Web Services é uma divisão de bilhões de dólares de faturamento, que oferece serviços de nuvem para milhões de[…]

Leia mais »
A Local Motors desenvolveu o ônibus autônomo Olli / Frank Gruber/Creative Commons

Quando a internet das coisas se torna inteligente

A tão falada internet das coisas já está presente em nossas vidas e na estratégia de companhias dos mais diversos setores, mostrando que é um caminho sem volta. A chamada IoT também é uma das tendências tecnológicas que cada vez mais consumirá investimentos em pesquisa e inovação. Estamos falando de[…]

Leia mais »

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami