inova.jor

inova.jor

Ford procura desenvolvedores de aplicativos

Ford lançou no Brasil o Sync 3, sistema de conectividade com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto / Divulgação
Ford lançou no Brasil o Sync 3, sistema multimídia com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto / Divulgação

A Ford quer convencer desenvolvedores de aplicativos para celular a criarem soluções para o Sync 3, seu novo sistema multimídia. Hoje, a montadora anunciou que a linha Focus 2017 virá com o novo sistema.

A indústria automobilística passa por uma grande transformação, que passa pelo carro conectado e os aplicativos de compartilhamento de veículos para chegar ao automóvel sem motorista.

A Ford promete lançar comercialmente um veículo autônomo, sem volante ou pedais, em 2021.

Os programadores interessados em criar aplicativos para os carros da Ford podem baixar um emulador, e testá-los sem precisar ter acesso a um carro.

“Até o fim do ano que vem, teremos o Sync 3 em toda a linha”, afirma David Borges, especialista em Sistemas de Conectividade da Ford América do Sul.

Neste fim de semana, , durante a Campus Party Weekend, no Recife, a Ford promove uma maratona de programação (hackathon) para desenvolvedores que queiram criar aplicativos para o Sync 3.

A empresa já havia promovido um hackathon no ano passado.

O Sync 3 permite ao motorista acessar aplicativos de smartphones por meio de comandos de voz ou da tela sensível ao toque do veículo, sendo compatível com o Apple Car Play e com o Android Auto.

Qual é a vantagem, então, de desenvolver diretamente para os automóveis? “Os aplicativos do Sync 3 têm acesso a informações sobre o veículo que os do celular não têm”, explica Borges.

Por motivos de segurança, existem algumas restrições para os aplicativos desenvolvidos para o carro. “Eles não podem ter vídeo, quiz ou propaganda”, exemplifica o executivo.

Mobilidade

A Ford tem se posicionado como uma empresa de mobilidade, além de montadora de automóveis, adotando uma estratégia que recebeu o nome de Smart Mobility.

Atualmente, o Sync 3 conta com os seguintes aplicativos no Brasil: Spotify, Glympse, Alpeo, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM.

O mercado brasileiro é o segundo a receber uma versão automobilística do Spotify, depois dos Estados Unidos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Bellus 3D criou um scanner que se conecta ao celular e capta imagens 3D do rosto / Renato Cruz/inova.jor

CES 2017: Conheça 10 projetos criados por startups

LAS VEGAS O Eureka Park é o espaço que reúne startups na CES, evento de eletrônicos de consumo que terminou semana passada em Las Vegas. Neste ano, reuniu cerca de 600 empresas iniciantes de várias partes do mundo. Abaixo, destaco 10 projetos interessantes apresentados por elas. Scanner facial Sediada em[…]

Leia mais »
Em Florianópolis, as empresas de tecnologia já são as maiores geradoras de ISS para os cofres públicos / Divulgação

‘Precisamos acordar e usar a inovação para vencer a crise’

A última edição do Índice de Inovação da Bloomberg, divulgado no começo deste ano, coloca o Brasil numa situação bastante desconfortável. Entre as 50 economias mais inovadoras do estudo, estamos na 46ª posição. Atrás de nós estão países como Chipre, Cazaquistão e Marrocos, que não são notadamente reconhecidos pela vocação tecnológica.[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami