inova.jor

inova.jor

Ford procura desenvolvedores de aplicativos

Ford lançou no Brasil o Sync 3, sistema de conectividade com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto / Divulgação
Ford lançou no Brasil o Sync 3, sistema multimídia com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto / Divulgação

A Ford quer convencer desenvolvedores de aplicativos para celular a criarem soluções para o Sync 3, seu novo sistema multimídia. Hoje, a montadora anunciou que a linha Focus 2017 virá com o novo sistema.

A indústria automobilística passa por uma grande transformação, que passa pelo carro conectado e os aplicativos de compartilhamento de veículos para chegar ao automóvel sem motorista.

A Ford promete lançar comercialmente um veículo autônomo, sem volante ou pedais, em 2021.

Os programadores interessados em criar aplicativos para os carros da Ford podem baixar um emulador, e testá-los sem precisar ter acesso a um carro.

“Até o fim do ano que vem, teremos o Sync 3 em toda a linha”, afirma David Borges, especialista em Sistemas de Conectividade da Ford América do Sul.

Neste fim de semana, , durante a Campus Party Weekend, no Recife, a Ford promove uma maratona de programação (hackathon) para desenvolvedores que queiram criar aplicativos para o Sync 3.

A empresa já havia promovido um hackathon no ano passado.

O Sync 3 permite ao motorista acessar aplicativos de smartphones por meio de comandos de voz ou da tela sensível ao toque do veículo, sendo compatível com o Apple Car Play e com o Android Auto.

Qual é a vantagem, então, de desenvolver diretamente para os automóveis? “Os aplicativos do Sync 3 têm acesso a informações sobre o veículo que os do celular não têm”, explica Borges.

Por motivos de segurança, existem algumas restrições para os aplicativos desenvolvidos para o carro. “Eles não podem ter vídeo, quiz ou propaganda”, exemplifica o executivo.

Mobilidade

A Ford tem se posicionado como uma empresa de mobilidade, além de montadora de automóveis, adotando uma estratégia que recebeu o nome de Smart Mobility.

Atualmente, o Sync 3 conta com os seguintes aplicativos no Brasil: Spotify, Glympse, Alpeo, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM.

O mercado brasileiro é o segundo a receber uma versão automobilística do Spotify, depois dos Estados Unidos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Banco inter lançou recentemente o serviço de banco digital para pequenas e médias empresas / Renato Cruz/inova.jor

Banco Inter quer ser o primeiro banco brasileiro 100% na nuvem

O Banco Inter quer se tornar o primeiro banco brasileiro 100% na nuvem. Controlado pela família Menin, dona da incorporadora MRV, oferece contas digitais sem a cobrança de tarifa desde 2015. “Como banco de varejo, já nascemos digitais”, afirma João Vitor Menin, presidente do Banco Inter. “Nunca chegamos a ter[…]

Leia mais »

Transformação digital pode demorar no Brasil

O receio na adoção de novas tecnologias deve fazer as empresas brasileiras gastarem mais tempo do que o esperado no processo de transformação digital. A conclusão faz parte de uma análise de tendências e dados sobre adoção de tecnologias primordiais para a transformação digital, discutida ontem (1/12) no evento Inovação em Debate,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami