inova.jor

inova.jor

Com fábrica local, B.blend aposta em inovação aberta

B.blend inaugura a mais moderna fabrica de multibebidas em cápsulas do mundo / Divulgação

A B.blend, joint venture da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e da empresa de bebidas Ambev, anunciou hoje (23/8) a inauguração de sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas no Brasil.

Instalada numa unidade da Ambev em Sete Lagoas (MG), a unidade fabril ocupa 1,6 mil metros quadrados e inicia as operações com 15 funcionários. Não foi divulgado o investimento no projeto.

Fruto da ideia de uma trainee da Whirlpool, a B.blend foi lançada depois de quatro anos de pesquisas e gerou 13 patentes nacionais.

A fábrica adota um processo produtivo que permite envasar mais de 10 categorias de bebida na mesma linha de produção de forma automatizada e asséptica.

Segundo a empresa, esse sistema permite ter bebidas 100% naturais, sem necessidade de adição de conservantes e armazenamento refrigerado.

As opções de cápsulas incluem sucos de frutas, refrigerantes, chás, cafés e chocolate quente.

Colaboração

A B.blend aposta na inovação aberta para ampliar as opções de bebidas em cápsulas.

Das cinco novas marcas de bebidas a serem lançadas nos próximos meses, duas delas, Puro Gosto e Levez, são  resultado do projeto Lab Experience, em que um grupo de 20 consumidores contribuiu com ideias e sugestões para a criação de novas bebidas.

“Por meio do projeto foi possível entender as necessidades e estreitar o relacionamento com os consumidores”, explica Omar Zeyn, CEO da B.blend. A busca por opções saudáveis dos consumidores resultou em uma linha de sucos 100% naturais, a Puro Gosto, e a linha de néctares Levez.

O modelo de inovação aberta também permite firmar parcerias com diversos fornecedores de bebidas, de marcas já estabelecidas a ainda desconhecidas.

A expectativa da empresa é lançar outros sabores até o fim do ano, ampliando seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula.

Produtos saudáveis

A população brasileira está mais preocupada com a saúde e o corpo. Segundo o Estudo Global Nielsen de Saudabilidade, 57% da população brasileira tentam emagrecer e, desse total, 78% tem mudado os hábitos alimentares.

O consumo de bebidas com apelo saudável, como sucos e chás prontos, mesmo mais caras, continua a crescer. O estudo aponta que a venda de sucos prontos teve aumento de 15% sobre 2013, ou seja, mais de 2,8 milhões de lares no País consomem esse tipo de bebida.

O aumento da venda de chás foi de 20% no mesmo período, com mais de 2 milhões de lares a consumir o produto.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Ascenty inaugurou seu quinto data center, sendo o primeiro na cidade de São Paulo / Divulgação

Cresce o investimento em data centers no Brasil

O mercado brasileiro de data centers tem recebido investimentos importantes. A Ascenty e a Equinix inauguraram unidades neste mês, enquanto a Odata espera colocar em operação seu primeiro centro em abril. Mesmo com a queda de 3,6% da economia brasileira no ano passado, os centros de dados são um mercado que cresce.[…]

Leia mais »
Transformação Digital por Elas será realizado na sede do LinkedIn / Renato Cruz/inova.jor

Venha participar do evento Transformação Digital por Elas

O processo de transformação digital não se resume à adoção de soluções tecnológicas, envolvendo também criação de equipes e mudança de cultura. A partir das 14h de 3 de dezembro, uma segunda-feira, o evento Transformação Digital por Elas vai reunir mulheres líderes em diversos segmentos para discutir como elas estão: mudando[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami