inova.jor

inova.jor

Aceleradora do Google busca startups brasileiras

O coworking possui área de descanso e relaxamento, inspirados nos escritórios do Vale do Silício / Divulgação
Startups brasileiras estão na mira da aceleradora do Google, que tem um espaço de coworking em São Paulo / Divulgação

A Launchpad Accelerator, aceleradora do Google, está recrutando startups que desejam participar da terceira turma de seu programa. O projeto será voltado para startups do Brasil, Índia, Indonésia e México.

Com duração de seis meses, o programa terá início em 30 de janeiro do próximo ano. A primeira parte do projeto acontecerá no Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, na Califórnia.

No evento, os participantes receberão orientação técnica e de negócios. Os participantes também receberão mentoria e dicas profissionais de 20 times do Google.

Todas as despesas durante a participação no evento nos EUA serão custeadas pela multinacional.

Financiamento

Durante o período de aceleração, as startups serão acompanhadas por funcionários da Google. Os empreendedores também terão acesso contínuo a especialistas e recursos do Google durante todo o programa.

Ao fim, as startups receberão ainda um equity-free funding (financiamento sem contrapartida). O valor destinado às primeiras turmas era de US$ 50 mil, o deste ano ainda não foi divulgado.

A seleção buscará startups de tecnologia que já possuem produto e desejam aumentar a velocidade de crescimento.

Aplicativos ou tecnologias com potencial de impacto na economia local, regional ou em mercados emergentes são alvo do programa da aceleradora.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro pelo site do programa.

Em junho, o Google inaugurou um espaço para startups em São Paulo.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Cerca de 80% das pequenas empresas brasileiras usam o WhatsApp / Marco Verch/Creative Commons

WhatsApp lança aplicativo para pequenas empresas

O WhatsApp anunciou hoje (18/1) o lançamento de um aplicativo voltado para pequenas empresas. O WhatsApp Business já está disponível em Android nos Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido. Chega ao Brasil nas próximas semanas. A nova versão do aplicativo automatiza funções e oferece métricas de uso. Estatísticas[…]

Leia mais »
Startups selecionadas podem passar por processo de aceleração com acompanhamento da ACE / Divulgação

Enel busca startups para parcerias e investimento

A Enel, empresa italiana de energia, busca startups para investimento ou parcerias comerciais estratégicas. Seu programa Energy Start está com as inscrições abertas até 30 de setembro. As startups interessadas precisam ter projetos nos seguintes setores: digitalização (internet das coisas), energias renováveis e armazenamento, desenvolvimento social, eficiência energética, fintech, cidades[…]

Leia mais »

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami