inova.jor

inova.jor

MasterCard quer fechar parcerias com startups

Programa prevê relacionamento exclusivo com executivos e parceiros da MasterCard / Divulgação
Programa para empresas iniciantes prevê encontros com executivos e parceiros da MasterCard / Divulgação

O Start Path Global, programa da MasterCard para parcerias com startups, está com inscrições abertas para a turma de Inverno 2016. O programa global terá início em janeiro do próximo ano.

A empresa procura startups com soluções inovadoras para pagamentos, biometria, viagens, inteligência artificial, segurança, logística e vestíveis, entre outros.

O programa prevê duas semanas de imersão das startups com a equipe da MasterCard em diferentes cidades em que a multinacional possui escritórios.

A primeira semana de imersão deve acontecer em Dublim, na Irlanda.

Durante esse período, serão definidas metas específicas para cada startup, além de serem realizados encontros com especialistas e com parceiros da MasterCard.

A maior parte do programa acontece de forma virtual. As startups participantes têm acompanhamento e reuniões pela internet com mentores da multinacional durante seis meses.

Inscrições

Os interessados precisam se inscrever pelo site até o dia 11 de outubro. Doze startups serão selecionadas para participar do Pitch Day em Miami, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Nesse período, entre cinco e sete empresas serão selecionadas para participar do projeto.

A MasterCard não disponibiliza aporte inicial para as empresas participantes e, por isso, não exige participação nas startups.

Segundo a multinacional, pelo menos 20% das 90 startups que já participaram nos últimos dois anos de programa receberam algum tipo de investimento ou participaram de projetos-pilotos.

Entre as empresas que estão no portfólio da Start Path, há dois representantes da América do Sul:

  • a argentina RecargaPay, que oferece serviços financeiros à pessoas sem conta bancária; e
  • a colombiana Cívico, que conecta pessoas e marcas em cada cidade.

Grandes empresas, como o Google e a Cetip, estão com inscrições abertas em seus programas de startups.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Crowd Rio é o primeiro crowdworking da Telefónica Open Future no Rio de Janeiro / Divulgação

Telefônica busca startups com soluções digitais em Curitiba

A Telefónica Open Future, programa de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefônica, abriu inscrições para projetos que integrarão o Crowd Hotmilk PUCPR, em Curitiba. Ao todo, 10 startups serão selecionadas para um período de pré-aceleração de oito meses. O programa oferece suporte técnico e mentores para orientar o desenvolvimento dos[…]

Leia mais »
Apple Event 2015

Seu anúncio, o Ad Block e a microssegmentação

A IAB Brasil, associação que promove o marketing digital no país, estima que a publicidade mobile deve fechar o ano com um investimento total de R$ 822 milhões. Apesar do crescimento de 14% em relação a 2014, os anunciantes estão preocupados com o retorno sobre o investimento: o número de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *