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Nextel: ‘Consideramos amigas as empresas de internet’

Francisco Valim, presidente da Nextel, apresentou o Happy, nova aposta da operadora / Foto: Mariana Lima/Inovajor
Francisco Valim, presidente da Nextel, apresentou o Happy, nova aposta da operadora / Mariana Lima/inova.jor

Você acha difícil entrar em contato com a operadora de telefonia móvel para mudar o plano? A Nextel quer tornar totalmente digitais os processos de contratação, pagamento e controle do pacote de dados.

A empresa anunciou hoje (6/12) o Happy, plano flexível que tem como base um aplicativo. Ele é ativado no momento em que o chip é colocado no aparelho.

“Vamos vender os chips a R$ 10 em mais de 300 mil postos de venda”, afirmou Francisco Valim, presidente da Nextel Brasil. “Entre eles, as máquinas de venda automáticas que estão distribuídas em diferentes estabelecimentos da cidade.”

Opções de pagamento

Ao abrir o aplicativo, o cliente poderá montar o pacote de dados que usará nos próximos sete ou 30 dias. Entre as opções, está a possibilidade de o cliente não contratar nenhum minuto de pacote de voz.

Nesse novo modelo, será possível escolher também a forma de pagamento. O valor pode ser descontado no cartão de crédito, débito ou débito automático.

O modo de pagamento escolhido também poderá ser alterado em sete ou 30 dias.

“Estamos transferindo todo o poder da operadora para a mão do usuário. Será ele que vai escolher e quando ele quiser”, disse Valim.

A proposta prevê ainda que o uso de aplicativos como WhatsApp sem cobrança de dados, incluindo chamadas de voz.

“Consideramos amigas as OTTs (empresas que prestam serviços pela internet). Nossa estratégia é muito diferente dos nossos concorrentes”, disse o executivo.

Disponibilidade

Com o produto, a empresa pretende atrair clientes insatisfeitos com a burocracia das operadoras.

Os valores dos pacotes são baseados nas combinações feitas pelo usuário para aquele mês. Os planos de sete dias para dados custam de R$ 8 a R$ 13. Já os de 30 dias, de R$ 35 a R$ 80.

As cidades com DDD 13 e 19, no litoral e interior de São Paulo, serão as primeiras a receberem o produto, neste mês. Rio de Janeiro e São Paulo serão as primeiras capitais, a partir do começo de 2017.

“Já está disponível na internet o pré-cadastro para quem estiver interessado no serviço. Quem realizar esse processo receberá descontos no futuro”, adiantou Valim.

A criação de aplicativos para relacionamento com clientes faz parte da tendência de transformação digital. Recentemente, a Oi também anunciou uma iniciativa nesse sentido.

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