inova.jor

inova.jor

Motorola Solutions estuda aquisições no Brasil

A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e serviços e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor
A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e aplicações e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor

A Motorola Solutions estuda aquisições na América Latina, sendo que dois possíveis alvos estão no Brasil.

Segundo Elton Borgonovo, presidente da subsidiária brasileira da empresa, as áreas de interesse são software e aplicações e operadoras de rádio push to talk (PTT), como os que são utilizados por polícia e bombeiros.

O executivo não quis nomear as empresas que são alvo de interesse e disse que, se as negociações chegarem a um resultado positivo, os anúncios devem acontecer somente no ano que vem.

Com faturamento global de US$ 5,7 bilhões em 2015, a Motorola Solutions fornece soluções de comunicação via rádio, principalmente para governos e empresas.

Ela surgiu da cisão da Motorola, cuja divisão de aparelhos celulares foi vendida para o Google e, posteriormente, para a Lenovo.

Software e serviços

No fim do ano passado, a Motorola Solutions anunciou a compra por US$ 1,2 bilhão da Airwave Solutions, que fornece comunicação via rádio para a polícia, bombeiros e ambulâncias no Reino Unido.

No começo de 2014, a empresa adquiriu a norte-americana Twisted Pair, que desenvolve software para integrar o serviço de PTT a telefones celulares.

Esses são dois exemplos de perfis de companhias que a Motorola Solutions tem interesse em adquirir. Conhecida como fabricante de equipamentos, ela quer reforçar sua posição como fornecedora de software e serviços.

“No mundo, os serviços já são responsáveis por 40% do nosso faturamento global, e o Brasil está acima dessa média”, afirma Borgonovo.

Entre as parcerias que reforçam essa transição está um acordo mundial com a Amazon Web Services (AWS), para a oferta de serviços em nuvem, e um acordo local com a brasileira FullFace, startup de reconhecimento facial residente do Cubo, espaço de coworking do Itaú.

Recentemente, a Motorola Solutions fechou contratos para digitalizar as redes de radiocomunicação de Minas Gerais e da Paraíba.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Christopher Klotzbach diretor da Flurry fala sobre mobile 2.0 / Mariana Lima / inova.jor

Para onde vai o mercado de aplicativos

Para Christopher Klotzbach, diretor da Flurry Analytics, a experiência dos usuários de aplicativos entra numa nova fase, que ele chama de Mobile 2.0. O executivo tem uma visão privilegiada desse mercado. Pertencente ao Yahoo, a Flurry opera uma plataforma usada por desenvolvedores para entender e acompanhar o perfil dos usuários de seus[…]

Leia mais »
O Brasil precisa definir frequências e participar ativamente da definição do padrão de 5G / Ericsson/Divulgação

5G traz as comunicações móveis para a era do gigabit

A quinta geração (5G) coloca as comunicações móveis na era do gigabit. A tecnologia deve permitir acessos a 1 gigabit por segundo (Gbps), velocidade conseguida atualmente em acessos fixos de fibra óptica. Além disso, é componente essencial da internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), ao oferecer latência (tempo[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami