inova.jor

inova.jor

Startup de publicidade móvel aposta em geolocalização

Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons
Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons

Surgida como um trabalho de estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Pernambuco, a startup In Loco Media aposta em publicidade geolocalizada em ambientes fechados.

A tecnologia usa os sensores de radiofrequência e de navegação do smartphone para mapear a localização de uma pessoa com precisão de um a três metros, muito maior do que o GPS padrão.

Atualmente, a empresa possui parceria e acesso ao banco de dados de centenas de aplicativos de celular, que vão de jogos a marcas específicas.

Perfil do usuário

Com a leitura dos sensores de wi-fi, bluetooth, acelerômetro e giroscópio, a startup consegue traçar um perfil do usuário. E, dessa forma, direciona as propagandas mais interessantes para o dono do aparelho.

O modelo é de remuneração aos aplicativos por cliques em banners de publicidade.

“Como o anúncio é muito mais relevante para o usuário, aumentam as chances de interação com o anúncio e, consequentemente, cresce a receita gerada por cliques de propaganda no aplicativo”, explica André Ferraz, presidente da In Loco Media.

Segundo Ferraz, a tecnologia permite às marcas identificar melhor potenciais clientes.

“Saber que certa pessoa visitou uma concessionária é muito interessante para quem revende carros, por exemplo. Esse usuário tem propensão muito maior de estar procurando um veículo para comprar”, diz Ferraz.

Para atender legislações nacionais e internacionais de privacidade, a empresa garante que não recolhe dados pessoais dos usuários.

“Não coletamos nenhuma informação pessoal, como nome, idade exata, número de telefone ou endereço de e-mail. Dessa forma, mesmo que a nossa base fosse exposta, não ofereceria nenhum risco à privacidade dos usuários”, completa Ferraz.

O empreendedor não quis divulgar informações de faturamento. A In Loco Media informa ter 50 milhões de usuários ativos e 500 aplicativos parceiros.

Internacionalização

A empresa brasileira tem planos de internacionalização. Atualmente, já funciona na Cidade do México e em Buenos Aires.

Nova York, São Francisco e Berlim devem ser as próximas cidades a receberem o serviço da In Loco Media. Atualmente, a startup negocia parceria com aplicativos que fornecerão a base de usuários.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Em Florianópolis, as empresas de tecnologia já são as maiores geradoras de ISS para os cofres públicos / Divulgação

‘Precisamos acordar e usar a inovação para vencer a crise’

A última edição do Índice de Inovação da Bloomberg, divulgado no começo deste ano, coloca o Brasil numa situação bastante desconfortável. Entre as 50 economias mais inovadoras do estudo, estamos na 46ª posição. Atrás de nós estão países como Chipre, Cazaquistão e Marrocos, que não são notadamente reconhecidos pela vocação tecnológica.[…]

Leia mais »

Operadoras apostam em vídeo, big data e drones

Com a queda na demanda por serviços de voz e a competição crescente de aplicativos de internet, as operadoras de telecomunicações buscam novas fontes de receita. O aplicativo Studio+ é uma das apostas da Telefônica Vivo para diversificar seu modelos de negócios. Com a plataforma, os clientes da Vivo poderão assistir a[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami