inova.jor

inova.jor

Maioria das empresas do EUA já foi alvo de ransomware

Mau uso da tecnologia por colaboradores é apontado como principal causa dos ataques de ransomware
Mau uso da tecnologia por colaboradores é apontado como principal causa dos ataques de ransomware / ep_jhu/Creative Commons

O número de empresas que sofrem com ataques de ransomware tem crescido nos últimos anos, segundo o relatório Estudo de Resposta a Ransomwares, da Trend Micro.

Nesse tipo de ataque, o computador infectado tem seus dados criptografados, e o criminoso digital exige pagamento de um resgate para liberar novamente o acesso a eles.

Dentre as 225 empresas americanas que participaram da pesquisa, 53% já foram vítimas desse tipo de ataque e 22% registraram alguma perda financeira por conta disso.

A maioria dos executivos (60%) acredita que a vulnerabilidade decorre do mau uso da tecnologia por colaboradores, sendo 65% dos casos originados após cliques em links para sites infectados, provavelmente recebidos via e-mail por funcionários desavisados.

O relatório constatou ainda que as empresas recebem, em média, dez ataques de ransomware por mês. Mas boa parte dos entrevistados (42%) não soube dizer com qual frequência sofre ataques.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Google tem um projeto pioneiro de carro autônomo

Qual é o papel do governo na inovação dos Estados Unidos

Os Estados Unidos planejam investir US$ 4 bilhões em projetos de veículos autônomos, num período de dez anos. O secretário de Transportes, Anthony Foxx, anunciou hoje em Detroit que a medida tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e a adoção de automação segura de veículos em projetos-piloto do mundo real. Esse[…]

Leia mais »

Coworking Impact Hub chega a Manaus

Compartilhar espaços e promover integração entre pessoas são atividades cada vez mais comuns no cotidiano das grandes metrópoles. Em Manaus, cuja economia tem como base os chãos de fábrica do polo industrial, os coworkings podem parecer pouco viáveis. Esses espaços colaborativos de trabalho, no entanto, têm conquistado muitos adeptos na cidade. Atualmente, Manaus[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami