inova.jor

inova.jor

4G alcança 56,1 milhões de acessos no Brasil

Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado
Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado

O total de acessos móveis com tecnologia de quarta geração (4G) chegou a 56,1 milhões no Brasil em novembro, o que representou crescimento de 148% sobre o mesmo mês de 2015, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

A 4G passou a estar presente em 1.158 municípios, que concentram 64% da população brasileira. Em 12 meses, houve um avanço de 182% no número de municípios com 4G, com a chegada da tecnologia a 748 cidades.

Os acessos totais de banda larga, considerando redes fixas e móveis, ficaram em 224,5 milhões em novembro, sendo 197,8 milhões móveis e 26,7 milhões fixos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Infraestrutura: Discussão sobre franquia de dados da banda larga tem se limitado ao acesso / mohsend72/Creative Commons

Falta investimento em infraestrutura de banda larga

Carlos Brito A principal discussão que tem mobilizado a internet nos últimos meses no Brasil é a franquia de dados nos pacotes de banda larga. Desde que as operadoras começaram a divulgar que passariam a oferecer em breve pacotes com limites nos contratos, diversos usuários, autoridades, entidades e movimentos ligados[…]

Leia mais »
Empresa planeja começar a operar serviços de celular para carros conectados em junho de 2017 / Renato Cruz/inova.jor

T-Systems será operadora móvel virtual no Brasil

A T-Systems, empresa do grupo Deustche Telekom, será operadora móvel virtual no Brasil. A modalidade de serviço, também chamada de Mobile Virtual Network Operator (MVNO), permite que uma empresa ofereça comunicações móveis sem ter de construir rede própria. O projeto começou há um ano, e veio da necessidade de fornecer[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami