inova.jor

inova.jor

4G alcança 56,1 milhões de acessos no Brasil

Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado
Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado

O total de acessos móveis com tecnologia de quarta geração (4G) chegou a 56,1 milhões no Brasil em novembro, o que representou crescimento de 148% sobre o mesmo mês de 2015, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

A 4G passou a estar presente em 1.158 municípios, que concentram 64% da população brasileira. Em 12 meses, houve um avanço de 182% no número de municípios com 4G, com a chegada da tecnologia a 748 cidades.

Os acessos totais de banda larga, considerando redes fixas e móveis, ficaram em 224,5 milhões em novembro, sendo 197,8 milhões móveis e 26,7 milhões fixos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Roberto Soboll, da Samsung, apresenta o Gear S2

Para que serve um computador de pulso

“Killer app” é a aplicação matadora que faz alguém querer um eletrônico. No caso dos PCs, a killer app foi a planilha eletrônica, que transformou uma máquina usada por hobbistas num equipamento útil à pequena empresa. O celular inteligente é usado principalmente para redes sociais, como Facebook, e serviços de[…]

Leia mais »
Programa vai selecionar até 20 startups, que podem receber investimento de até R$ 250 mil cada / Renato Cruz/inova.jor

Samsung e Anprotec selecionam startups

A Samsung e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) anunciam amanhã (20/5) a chamada pública da terceira rodada do Programa de Promoção de Economia Criativa. Serão selecionadas até 20 startups, e o investimento pode chegar até a R$ 250 mil por empresa. O anúncio será feito durante[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *