inova.jor

inova.jor

4G alcança 56,1 milhões de acessos no Brasil

Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado
Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado

O total de acessos móveis com tecnologia de quarta geração (4G) chegou a 56,1 milhões no Brasil em novembro, o que representou crescimento de 148% sobre o mesmo mês de 2015, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

A 4G passou a estar presente em 1.158 municípios, que concentram 64% da população brasileira. Em 12 meses, houve um avanço de 182% no número de municípios com 4G, com a chegada da tecnologia a 748 cidades.

Os acessos totais de banda larga, considerando redes fixas e móveis, ficaram em 224,5 milhões em novembro, sendo 197,8 milhões móveis e 26,7 milhões fixos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Qual é o impacto do Marco Civil da Internet nos serviços de conexão e aplicativos

O Marco Civil da Internet define direitos e deveres de cidadãos e empresas na internet. Essa lei tem impacto em áreas como telecomunicações,  comércio eletrônico, negócios digitais, mobilidade, entretenimento, educação digital, startups de tecnologia e aplicativos. Pela sua atualidade e abrangência, é considerado referência internacional. Porém, por ser recente, ainda[…]

Leia mais »

O que os dados dos clientes da TIM dizem sobre o Rio

RIO A prefeitura do Rio de Janeiro vai receber informações sobre a localização de clientes da TIM Brasil durante os Jogos Olímpicos. A parceria é a primeira de um novo projeto da operadora, que passa a disponibilizar informações de big data para governos e empresas privadas. Os clientes com chips habilitados pela TIM possuem registros[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami