inova.jor

inova.jor

Público escolhe que fotos a Nasa vai tirar de Júpiter

Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa
Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa – NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Eric Jorgensen

Pela primeira vez na história, a Nasa ofereceu ao público a oportunidade de escolher que imagens que devem ser capturadas durante uma de suas missões espaciais.

Em 2 de fevereiro, quando se aproximar do polo norte de Júpiter, a sonda Juno vai tirar fotos escolhidas por votação via internet. O resultado pode ser visto no site do projeto.

A sonda é equipada com a JunoCam, uma câmera de luz visível projetada para capturar imagens ​​dos polos de Júpiter. Ela foi incluída na nave espacial principalmente para engajamento do público, embora suas imagens também sejam úteis para a equipe científica.

Com a ação, a agência espacial quer aproximar o público da missão da sonda Juno, que está na quarta órbita de 53 dias em torno de Júpiter desde que chegou lá, em julho de 2016, após uma viagem de cinco anos.

A Nasa prevê novas enquetes em breve sobre fotos que devem ser tiradas nas suas missões espaciais. O público pode acompanhar no as informações no Twitter da agência espacial.

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Nasa vai debater com o público descobertas de exoplanetas

A descoberta de exoplanetas, planetas que orbitam estrelas fora do sistema solar, pode ser a esperança da existência de vida além da Terra. Nos últimos anos, o telescópio Kepler detectou mais de 2,3 mil exoplanetas, sendo que 21 deles foram considerados promissores e potencialmente habitáveis. A Nasa quer envolver o público[…]

Leia mais »
Evento vai apresentar histórias inspiradoras de mulheres no mercado de tecnologia / Divulgação

Evento discute participação de mulheres na tecnologia

No próximo sábado (27/5), será realizado em São Paulo o evento Mulheres Líderes na Tecnologia, que vai oferecer mentoria e orientação de carreira para mulheres do setor. Trata-se de uma iniciativa da Unlocking the Power of Women for Innovation and Transformation (UP[W]IT), que deve reunir 70 pessoas no Cubo Coworking[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami