inova.jor

inova.jor

Público escolhe que fotos a Nasa vai tirar de Júpiter

Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa
Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa – NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Eric Jorgensen

Pela primeira vez na história, a Nasa ofereceu ao público a oportunidade de escolher que imagens que devem ser capturadas durante uma de suas missões espaciais.

Em 2 de fevereiro, quando se aproximar do polo norte de Júpiter, a sonda Juno vai tirar fotos escolhidas por votação via internet. O resultado pode ser visto no site do projeto.

A sonda é equipada com a JunoCam, uma câmera de luz visível projetada para capturar imagens ​​dos polos de Júpiter. Ela foi incluída na nave espacial principalmente para engajamento do público, embora suas imagens também sejam úteis para a equipe científica.

Com a ação, a agência espacial quer aproximar o público da missão da sonda Juno, que está na quarta órbita de 53 dias em torno de Júpiter desde que chegou lá, em julho de 2016, após uma viagem de cinco anos.

A Nasa prevê novas enquetes em breve sobre fotos que devem ser tiradas nas suas missões espaciais. O público pode acompanhar no as informações no Twitter da agência espacial.

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Pesquisa mostra aumentou de confiança online entre usuários do Blablacar / Dênio Simões/Agência Brasília

Economia do compartilhamento incentiva confiança

É possível ter mais confiança num total desconhecido que num colega de trabalho? Estudo realizado pela New York University Stern (NYU) e pela BlaBlaCar, plataforma de viagens compartilhadas de longa distância, aponta que sim. Denominado de “Entering the trust age” (entrando na era da confiança), o estudo mostra mudanças nas relações interpessoais numa sociedade[…]

Leia mais »
As empresas de tecnologia investiram alguns milhares de dólares para participar do Super Bowl

O que as empresas de tecnologia preparam para o Super Bowl

Neste domingo (5/2), será realizado o Super Bowl, final da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano do mundo. O evento costuma atrair a maior audiência da televisão dos Estados Unidos no ano, e também ser o horário mais caro para os anunciantes. Os comerciais do intervalo do Super Bowl[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami