inova.jor

inova.jor

Para onde vai o mercado de aplicativos

Christopher Klotzbach, diretor da Flurry, fala sobre o mercado de aplicativos
Christopher Klotzbach, diretor da Flurry, fala sobre o mercado de aplicativos / Mariana Lima/inova.jor

Para Christopher Klotzbach, diretor da Flurry Analytics, a experiência dos usuários de aplicativos entra numa nova fase, que ele chama de Mobile 2.0.

O executivo tem uma visão privilegiada desse mercado. Pertencente ao Yahoo, a Flurry opera uma plataforma usada por desenvolvedores para entender e acompanhar o perfil dos usuários de seus aplicativos.

Klotzbach faz análises de mercado a partir informações geradas por mais de 940 mil aplicativos. Entre seus parceiros mais famosos estão o Snapchat e o Vine.

A nova fase da mobilidade é marcada por uma indústria madura, ampla base de consumidores e maior predisposição para oferecer serviços em diferentes tipos de dispositivos.

“Em 2016, tivemos um momento histórico que foi a estabilização e maturação do mercado móvel”, diz o especialista, acrescentando que o cenário atual é mais propício para a criação de aplicações disruptivas.

Inteligência artificial

Um exemplo são as assistentes de voz que utilizam inteligência artificial. Grandes empresas já oferecem a tecnologia em seus dispositivos, como a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon.

Atualmente, as assistentes virtuais ajudam os consumidores a executarem tarefas como mandar mensagens por aplicativos ou controlar as lâmpadas da casa.

Além disso, os aplicativos devem se tornar cada vez mais presentes em outros dispositivos conectados.

“Com a internet das coisas, o desenvolvedor terá uma maior variedade de dispositivos do que tem hoje. As possibilidades de novas experiências para o usuário são inúmeras”, completa Klotzbach.

Outra área promissora são a realidade virtual e a realidade aumentada. Segundo a Flurry, só no ano passado foram investidos US$ 2 bilhões em aplicativos que usam essas tecnologias.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Índice de confiança em tecnologia e instituições financeiras deve alavancar mercado de fintechs / Jason Howie / Flickr / Creative Commons

Confiança do brasileiro beneficia fintechs

As fintechs, empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros, devem crescer exponencialmente no Brasil nos próximos anos. O cenário positivo é baseado no aumento da confiança no setor de tecnologia e nas instituições financeiras brasileiras. As conclusões fazem parte do Trust Barometer, estudo realizado anualmente pela Edelman em 18 países. Segundo[…]

Leia mais »
Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons

Quanto tempo você gasta assistindo à TV?

Os hábitos dos espectadores estão mudando mudado. Uma pesquisa da Nielsen mostrou que, apesar de a TV ainda ser o meio dominante nos Estados Unidos, quanto mais novo é o espectador, menos horas ele dedica ao aparelho. Um norte-americano gasta, em média, 35h26 por semana em frente à televisão. No grupo que tem[…]

Leia mais »

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami