inova.jor

inova.jor

O que falta para desligar a TV analógica em São Paulo

Dia 29 de março o sinal de TV analógica deve ser desligado em São Paulo / Ana Nascimento/MDS
Dia 29 de março o sinal de TV analógica deve ser desligado em São Paulo / Ana Nascimento/MDS

São Paulo foi a primeira cidade brasileira a receber o sinal de TV digital, em dezembro de 2007.

Deve ser a segunda grande cidade a ter a TV analógica desligada, em 29 de março. Em novembro do ano passado, houve o desligamento em Brasília.

A TV analógica precisa ser desligada porque suas frequências serão usadas para ampliar a quarta geração da telefonia celular (4G).

Um estudo do Ibope mostrou que 86% dos lares da região metropolitana de São Paulo jã estão preparados para receber a TV digital. Ou seja, se o desligamento acontecesse hoje, 14% das residências passariam a ver tela preta.

As regras para o apagão digital define que 93% dos domicílios precisam receber o sinal digital. Essa marca deve ser alcançada com a na distribuição de kits com conversor e antena para famílias inscritas no Cadastro Único do governo.

No próximo dia 20, o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) vai se reunir para reavaliar o prazo final do sinal analógico para a cidade de São Paulo e mais 38 municípios do entorno.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Streaming: Apesar de queda no número de assinantes, brasileiro passa mais tempo em frente à TV / cristian/Creative Commons

TV paga aposta no vídeo sob demanda

O uso de programação não linear, ou seja, que pode ser vistos no horário desejado pelo cliente, é uma das apostas da TV paga do Brasil para disputar mercado com os serviços de streaming. “Entendemos que o grande desafio da industria são os novos consumidores. E isso vai muito além de pensarmos em novos[…]

Leia mais »
Operadoras competitivas são as que mais crescem, segundo estudo da TelComp e da Teleco / Renato Cruz/inova.jor

Onde está a competição nas telecomunicações brasileiras

Os consumidores podem ter a impressão de que a competição no mercado de telecomunicações se resume à telefonia móvel, em que há quatro grandes operadoras. Nos últimos anos, no entanto, o crescimento têm vindo de empresas menores, muitas delas startups, apesar de todas as adversidades. “As pessoas conhecem as quatro[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami