inova.jor

inova.jor

Nokia anuncia Mika, assistente virtual para operadoras de telecomunicações

Primeira assistente virtual da Nokia promete ajudar operadoras de telecom / Domínio Público
Primeira assistente virtual da Nokia promete ajudar operadoras de telecom / Domínio Público

A primeira assistente virtual que funciona com inteligência artificial da Nokia não segue os passos da Siri ou da Alexa, que são serviços para o consumidor.

Ela foi criada exclusivamente para tornar o trabalho das operadoras de telecomunicações mais eficaz.

Chamada Mika (sigla em inglês de assistente de conhecimento intuitivo multifuncional), foi desenhada para ajudar engenheiros a encontrarem informações e maneiras de resolver problemas nas redes de telecomunicações. Ela funciona por comandos de voz, como interface de rede ou no celular.

A assistente combina inteligência aumentada com aprendizado automatizado para fornecer acesso a ferramentas, documentos e recursos de dados.

Ela também fornece recomendações baseadas em problemas vistos em outras redes, através da biblioteca de conhecimento do Nokia Ava, plataforma de serviços cognitivos que reúne com um repositório de práticas coletadas de projetos no mundo inteiro.

Segundo a empresa, a Mika pode economizar mais de uma hora por dia do tempo gasto em pesquisas dos engenheiros de telecomunicações.

Previsão de reparos

Além de Mika, a empresa finlandesa também vai lançar o Predictive Repair, o primeiro serviço para prever falhas de hardware na indústria das telecomunicações.

O serviço faz previsões com até 14 dias de antecedência e 95% de precisão, e estará disponível para operadores que utilizam equipamentos da Nokia em 3G e 4G.

A assistente digital Mika será apresentada durante Mobile World Congress 2017, evento realizado de 27 deste mês a 2 de março em Barcelona. O Nokia Predictive Repair estará disponível para testes no próximo mês.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Crowd Rio é o primeiro crowdworking da Telefónica Open Future no Rio de Janeiro / Divulgação

Telefônica busca startups com soluções digitais em Curitiba

A Telefónica Open Future, programa de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefônica, abriu inscrições para projetos que integrarão o Crowd Hotmilk PUCPR, em Curitiba. Ao todo, 10 startups serão selecionadas para um período de pré-aceleração de oito meses. O programa oferece suporte técnico e mentores para orientar o desenvolvimento dos[…]

Leia mais »
Criada em 2015, a Easy Care Saúde conta hoje com 40 funcionários / Divulgação

Easy Care Saúde quer humanizar atendimento com tecnologia

A ideia de criar a Easy Care Saúde surgiu a partir de um momento difícil da vida de Tatiana Giatti, cofundadora e diretora de marketing da startup. Seu pai teve câncer no palato e precisou de atendimento domiciliar por sete meses. “Foram sete meses intensos”, lembra a empreendedora. Foi durante o[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami