inova.jor

inova.jor

Nokia anuncia Mika, assistente virtual para operadoras de telecomunicações

Primeira assistente virtual da Nokia promete ajudar operadoras de telecom / Domínio Público
Primeira assistente virtual da Nokia promete ajudar operadoras de telecom / Domínio Público

A primeira assistente virtual que funciona com inteligência artificial da Nokia não segue os passos da Siri ou da Alexa, que são serviços para o consumidor.

Ela foi criada exclusivamente para tornar o trabalho das operadoras de telecomunicações mais eficaz.

Chamada Mika (sigla em inglês de assistente de conhecimento intuitivo multifuncional), foi desenhada para ajudar engenheiros a encontrarem informações e maneiras de resolver problemas nas redes de telecomunicações. Ela funciona por comandos de voz, como interface de rede ou no celular.

A assistente combina inteligência aumentada com aprendizado automatizado para fornecer acesso a ferramentas, documentos e recursos de dados.

Ela também fornece recomendações baseadas em problemas vistos em outras redes, através da biblioteca de conhecimento do Nokia Ava, plataforma de serviços cognitivos que reúne com um repositório de práticas coletadas de projetos no mundo inteiro.

Segundo a empresa, a Mika pode economizar mais de uma hora por dia do tempo gasto em pesquisas dos engenheiros de telecomunicações.

Previsão de reparos

Além de Mika, a empresa finlandesa também vai lançar o Predictive Repair, o primeiro serviço para prever falhas de hardware na indústria das telecomunicações.

O serviço faz previsões com até 14 dias de antecedência e 95% de precisão, e estará disponível para operadores que utilizam equipamentos da Nokia em 3G e 4G.

A assistente digital Mika será apresentada durante Mobile World Congress 2017, evento realizado de 27 deste mês a 2 de março em Barcelona. O Nokia Predictive Repair estará disponível para testes no próximo mês.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Fábrica da thyssenkrupp em Poços de Caldas adota o conceito de Indústria 4.0 / Divulgação

Como é o processo de transformação digital da thyssenkrupp

Com uma história de 180 anos no Brasil, a thyssenkrupp passa por um processo de transformação digital. Cada vez mais, produtos e processos industriais incorporam tecnologia da informação. “A digitalização está somente no começo”, afirma Heinrich Hiesinger, CEO mundial da empresa alemã.  “No cenário da Indústria 4.0, treinar as pessoas[…]

Leia mais »
A FCC decidiu acabar com a neutralidade de rede por três votos a dois / Stephen Melkisethian/Creative Commons

Qual é o significado do fim da neutralidade de rede nos EUA

A Federal Communications Commission (FCC), agência norte-americana de comunicações, decidiu hoje (14/12), por três votos a dois, acabar com as regras que garantiam a neutralidade de rede nos Estados Unidos. Mas o que significa isso? A neutralidade de rede define que toda informação que trafega pela internet deve ser tratada[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami