inova.jor

inova.jor

Solução de nuvem pode reduzir custo de TI em 25%

Grandes empresas devem migrar para nuvem mesmo com infraestrutura própria / Chirstopher Bowns / Creative Commons
Grandes empresas devem migrar para nuvem mesmo com infraestrutura própria / Chirstopher Bowns/Creative Commons

As empresas de grande porte podem economizar, ao longo de cinco anos, ao menos 25% no total dos custos em tecnologia da informação (TI) se adotarem uma nuvem privada a partir de infraestrutura existente.

O valor foi calculado pela Nokia e tem como base o modelo de custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês).

O ponto de equilíbrio de rentabilidade da migração para uma rede híbrida é previsto para acontecer em até três anos após o início do investimento.

A análise se aplica a nuvens privadas baseadas em OpenStack (plataforma de software para nuvem de código aberto), associadas a tecnologia SDN (sigla em inglês de redes definidas por software) e montadas com componentes de diversos fornecedores.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Com fábrica local, B.blend aposta em inovação aberta

A B.blend, joint venture da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e da empresa de bebidas Ambev, anunciou hoje (23/8) a inauguração de sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas no Brasil. Instalada numa unidade da Ambev em Sete Lagoas (MG), a unidade fabril ocupa 1,6 mil metros quadrados e inicia as operações com[…]

Leia mais »
Amazon é a empresa mais inovadora do ano

‘Fast Company’ escolhe as três empresas mais inovadoras do Brasil

A Fast Company divulgou ontem (13/2) seu ranking anual das empresas mais inovadoras do mundo. A Amazon ficou em primeiro lugar. A revista destacou alguns exemplos da estratégia da Amazon: a Amazon Web Services é uma divisão de bilhões de dólares de faturamento, que oferece serviços de nuvem para milhões de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami