inova.jor

inova.jor

Solução de nuvem pode reduzir custo de TI em 25%

Grandes empresas devem migrar para nuvem mesmo com infraestrutura própria / Chirstopher Bowns / Creative Commons
Grandes empresas devem migrar para nuvem mesmo com infraestrutura própria / Chirstopher Bowns/Creative Commons

As empresas de grande porte podem economizar, ao longo de cinco anos, ao menos 25% no total dos custos em tecnologia da informação (TI) se adotarem uma nuvem privada a partir de infraestrutura existente.

O valor foi calculado pela Nokia e tem como base o modelo de custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês).

O ponto de equilíbrio de rentabilidade da migração para uma rede híbrida é previsto para acontecer em até três anos após o início do investimento.

A análise se aplica a nuvens privadas baseadas em OpenStack (plataforma de software para nuvem de código aberto), associadas a tecnologia SDN (sigla em inglês de redes definidas por software) e montadas com componentes de diversos fornecedores.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Nokia anuncia Mika, assistente virtual para operadoras de telecomunicações

A primeira assistente virtual que funciona com inteligência artificial da Nokia não segue os passos da Siri ou da Alexa, que são serviços para o consumidor. Ela foi criada exclusivamente para tornar o trabalho das operadoras de telecomunicações mais eficaz. Chamada Mika (sigla em inglês de assistente de conhecimento intuitivo multifuncional), foi desenhada[…]

Leia mais »
Soluções de drones exigem muitas vezes conhecimento profissional específico / Divulgação

Drones trazem novas possibilidades de negócios para startups

O ecossistema de startups e dos drones tem muito em comum: necessidade de baixo investimento inicial, capacidade de dar escala rapidamente e mercado em crescimento explosivo. Engana-se, entretanto, quem imagina a construção de um drone como diferencial. Essa fase já passou. O caminho agora é desenvolver soluções embarcadas ou de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami