inova.jor

inova.jor

Florianópolis ganha dois postos para abastecer veículos elétricos

 

Projeto da Celesc com a Fundação Certi instalou dois eletropostos em Florianópolis / Bruno Berretta/Divulgação
Projeto da Celesc com a Fundação Certi instalou dois eletropostos em Florianópolis / Bruno Berretta/Divulgação

Florianópolis ganhou neste mês dois postos para abastecer veículos elétricos. Um dos eletropostos foi instalado no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e outro no bairro Itacorubi.

Santa Catarina conta ainda com um eletroposto em Araquari, no norte do Estado.

Os postos fazem parte de um programa de pesquisa e desenvolvimento da Celesc, em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

Ainda neste semestre, será instalada uma estação de carregamento de veículos elétricos em Balneário Camboriú, viabilizando o primeiro corredor elétrico da Região Sul.

Localizado no estacionamento da Fundação Certi, o eletroposto da UFSC oferece carregamento semirrápido, com um processo que pode levar de três a oito horas.

As outras estações fornecem carregamento rápido, de 20 minutos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Investidores brasileiros buscam bitcoins

Num cenário de crise, faz sentido investir em bitcoins? Com a desvalorização do real e a expectativa de cobrança de impostos sobre transações, com um possível retorno da CPMF, os investidores brasileiros buscam alternativas de investimento. O bitcoin é uma moeda virtual anônima, que não está vinculada a nenhum banco central, e[…]

Leia mais »
Brasileiros têm concentrado comunicação em aplicativos como o WhatsApp

O que os bots têm a ver com a transformação digital

Os bots são uma das apostas do mercado brasileiro para a transformação digital das empresas. Esses robôs de bate-papo substituem atendentes humanos em operações repetitivas de acesso à informação. O tema foi debatido durante o Bots Experience Day, hoje (20/03) em São Paulo. Os bots tornaram-se famosos no ano passado com a divulgação[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami