inova.jor

inova.jor

Brasil é o país que mais valoriza tecnologias de assistência ao motorista

Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros
Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros / Eurritimia/Creative Commons

Uma estudo global realizado pela empresa de pesquisa GfK revela que o consumidor brasileiro é o que mais valoriza a presença de tecnologias de assistência ao motorista, como sensores de estacionamento, sistemas de controle de velocidade e acionamento de motor sem uso de chaves.

Segundo a pesquisa, feita com mais de 22 mil pessoas em 17 países, esse conjunto de atributos foi considerado muito importante por 48% dos entrevistados no Brasil.

O segundo lugar da lista ficou com a China (43%) e o terceiro com a Coréia do Sul (42%). A média global ficou em 36%.

Serviços para os passageiros

Os passageiros dos veículos também dão importância para a tecnologia. Streaming de áudio e/ou vídeo e conexão às redes sociais são considerados itens muito importantes para 36% dos brasileiros.

Ainda segundo o estudo, a percepção da importância das novas tecnologias para motoristas e passageiros varia de acordo com a renda dos entrevistados.

Na média global, 44% dos consumidores de maior renda consideram muito importante a presença de tecnologias de assistência ao motorista. Para os entrevistados de menor renda, esse percentual é de 30%.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Ericson Scorsim lança o livro eletrônico 'Direito das Comunicações' / Divulgação

Como o direito das comunicações afeta as empresas

Apesar de usar intensivamente os serviços de comunicações (telefonia, internet e televisão), o brasileiro ainda conhece pouco as leis que regulamentam essas atividades e as obrigações das empresas do setor. Diante da escassez de livros sobre o tema, o advogado Ericson M. Scorsim, especialista em Direito das Comunicações, lançará nova[…]

Leia mais »

Transformação digital pode demorar no Brasil

O receio na adoção de novas tecnologias deve fazer as empresas brasileiras gastarem mais tempo do que o esperado no processo de transformação digital. A conclusão faz parte de uma análise de tendências e dados sobre adoção de tecnologias primordiais para a transformação digital, discutida ontem (1/12) no evento Inovação em Debate,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *