inova.jor

inova.jor

Brasil é o país que mais valoriza tecnologias de assistência ao motorista

Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros
Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros / Eurritimia/Creative Commons

Uma estudo global realizado pela empresa de pesquisa GfK revela que o consumidor brasileiro é o que mais valoriza a presença de tecnologias de assistência ao motorista, como sensores de estacionamento, sistemas de controle de velocidade e acionamento de motor sem uso de chaves.

Segundo a pesquisa, feita com mais de 22 mil pessoas em 17 países, esse conjunto de atributos foi considerado muito importante por 48% dos entrevistados no Brasil.

O segundo lugar da lista ficou com a China (43%) e o terceiro com a Coréia do Sul (42%). A média global ficou em 36%.

Serviços para os passageiros

Os passageiros dos veículos também dão importância para a tecnologia. Streaming de áudio e/ou vídeo e conexão às redes sociais são considerados itens muito importantes para 36% dos brasileiros.

Ainda segundo o estudo, a percepção da importância das novas tecnologias para motoristas e passageiros varia de acordo com a renda dos entrevistados.

Na média global, 44% dos consumidores de maior renda consideram muito importante a presença de tecnologias de assistência ao motorista. Para os entrevistados de menor renda, esse percentual é de 30%.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Empresas se sentem menos preparadas para enfrentar ameaças digitais

Suas informações estão seguras na internet?

No seriado Mr. Robot, um grupo de hackers decide atacar um conglomerado chamado E Corp., e apagar todas as dívidas do mundo. Christian Slater, que interpreta o “Mr. Robot” do título, disse à Business Insider que trabalhar no seriado o tornou um pouco paranoico em relação à tecnologia. “Descobri como uma coisa maravilhosa[…]

Leia mais »
Projeto de lei em tramitação no Senado recebe oposição da Uber, Cabify e 99 / Paulisson Miura/Creative Commons

Uber, Cabify e 99 criam campanha contra projeto de lei

Um projeto de lei que tramita no Senado conseguiu juntar as concorrentes Uber, Cabify e 99 contra a sua aprovação. Os aplicativos de transporte criaram o site Juntos pela Mobilidade para evitar que o PLC 28/2017 seja colocado em regime de urgência amanhã (26/9). O site incentiva as pessoas a[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *