inova.jor

inova.jor

Computação em nuvem acelera processo de transformação digital no Brasil

Transformação digital: As soluções de computação em nuvem cresceram rapidamente na América Latina / Damien Pollet/Creative Commons
As soluções de computação em nuvem cresceram rapidamente na América Latina / Damien Pollet/Creative Commons

O aspecto cultural ajudou o Brasil a acelerar a adoção de meios digitais, também conhecida como transformação digital.

Matthew Gharegozlou, vice-presidente de vendas nas Américas para a Progress, acredita que o País está em pé de igualdade com os grandes polos internacionais.

Isso porque a necessidade de aumentar produtividade e gastar menos recursos obrigou empresas de todos os portes a buscar soluções de tecnologia.

“De uma forma surpreendentemente rápida, a computação em nuvem se tornou o ambiente natural na América Latina”, diz Gharegozlou. “Quase todos os analistas previam que a nuvem teria adesão mais rápida das grandes corporações, mas o que ocorreu na região foi o oposto.”

O executivo se refere a pequenas e médias empresas que viram na computação em nuvem uma forma de rápida e segura de aumentar capacidade com pouquíssimo investimento em infraestrutura.

Terceirização

A terceirização de serviços de tecnologia estratégicos também tem ajudado as empresas a se tornarem cada vez mais digitais.

“É preciso avaliar as condições de cada empresa e estudar o cenário de negócio em que ela está inserida para desenvolver o roteiro da transformação digital. Seja como for, há consenso de que a transformação digital é urgente e as empresas têm pouco tempo para introduzi-la em seus projetos.”

A internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) deve se tornar realidade mundialmente a partir de 2020, mas já é tema recorrente para empresas que não querem ficar para trás.

Outra tecnologia que começa a atrair a atenção do mercado brasileiro é a inteligência artificial.

“Acreditamos nos bots, essa nova manifestação da robótica que começa a revolucionar o atendimento ao público e irá crescer aqui também, assim como na internet das coisas”, completa.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Amazon é a empresa mais inovadora do ano

‘Fast Company’ escolhe as três empresas mais inovadoras do Brasil

A Fast Company divulgou ontem (13/2) seu ranking anual das empresas mais inovadoras do mundo. A Amazon ficou em primeiro lugar. A revista destacou alguns exemplos da estratégia da Amazon: a Amazon Web Services é uma divisão de bilhões de dólares de faturamento, que oferece serviços de nuvem para milhões de[…]

Leia mais »
Oi lança aplicativo que permite troca de minutos e dados / Mariana Lima / inova.jor

Operadoras apostam em aplicativos para transformação digital

A transformação digital é considerada fundamental para a competitividade de empresas em diferentes setores da economia. Em mercados mais tradicionais, como telecomunicações e finanças, tornar-se totalmente digital tende a ser ainda mais complicado. A Zup é uma das empresas que oferecem soluções para que operadoras de telecomunicações e bancos deem os primeiros[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami