inova.jor

inova.jor

Renda maior e horário flexível levam mulheres a empreender

Maioria das mulheres empreendedoras no Brasil tem ensino superior e busca flexibilidade / Wocintech chat / Creative Commons
Maioria das mulheres empreendedoras no Brasil busca flexibilidade / Wocintech chat/Creative Commons

No próximo dia 8 será comemorado o dia internacional da mulher. Pensando nisso, o Fórum das Empreendedoras traçou o perfil das mulheres que empreendem no Brasil.

O levantamento foi feito com base em entrevistas realizadas com 1,3 mil mulheres em todo o País, que já são empreendedoras (85%) ou que pensam na hipótese de empreender (15%).

A maioria possui ensino superior completo (79%) e fatura até R$ 2,5 mil por mês (36%). Outras 33% das participantes afirmaram que já faturam mais de R$ 10 mil mensais.

Flexibilidade e renda

Trabalhar com o que gosta é o principal fator que as levam a empreender, disseram 66% das entrevistadas. O restante vê na opção uma forma de realizar um sonho.

A flexibilidade de horário (52%) e a opção de ter uma renda mensal maior (40%) são outros itens destacados pelo levantamento.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Martijn de Waal defende o uso de ferramentas digitais em projetos de urbanização / Renato Cruz/Inova.jor

Quatro maneiras de hackear sua cidade

Martijn de Waal, pesquisador da Universidade de Ciências Aplicadas de Amsterdã, não gosta do conceito de cidade inteligente. Ontem (16/3), durante apresentação no Red Bull Station, em São Paulo, ele mostrou uma série de imagens de cidades inteligentes. “Quando as pessoas falam desse assunto, normalmente acabam em coisas como estas”, afirmou,[…]

Leia mais »

Setor de tecnologia precisa de mais mulheres

As mulheres ainda são minoria no mercado de tecnologia do mundo inteiro. Elas ocupam apenas 24% dos postos de trabalho em empresas de tecnologia de todo o mundo, segundo dados da CompTIA, associação do setor de Tecnologia da Informação (TI). A disparidade aumenta em cargos de liderança, onde as mulheres[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami