inova.jor

inova.jor

Renda maior e horário flexível levam mulheres a empreender

Maioria das mulheres empreendedoras no Brasil tem ensino superior e busca flexibilidade / Wocintech chat / Creative Commons
Maioria das mulheres empreendedoras no Brasil busca flexibilidade / Wocintech chat/Creative Commons

No próximo dia 8 será comemorado o dia internacional da mulher. Pensando nisso, o Fórum das Empreendedoras traçou o perfil das mulheres que empreendem no Brasil.

O levantamento foi feito com base em entrevistas realizadas com 1,3 mil mulheres em todo o País, que já são empreendedoras (85%) ou que pensam na hipótese de empreender (15%).

A maioria possui ensino superior completo (79%) e fatura até R$ 2,5 mil por mês (36%). Outras 33% das participantes afirmaram que já faturam mais de R$ 10 mil mensais.

Flexibilidade e renda

Trabalhar com o que gosta é o principal fator que as levam a empreender, disseram 66% das entrevistadas. O restante vê na opção uma forma de realizar um sonho.

A flexibilidade de horário (52%) e a opção de ter uma renda mensal maior (40%) são outros itens destacados pelo levantamento.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A aceleradora Wayra, associada a Abraii, passa a integrar o grupo da Anprotec / Divulgação

Fusão entre Anprotec e Abraii aproxima incubadoras e aceleradoras

A fusão entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (Abraii) deve fortalecer o ambiente de empreendedorismo no País. Isso porque, juntas, as associações criam uma rede completa formada por startups, aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e investidores interessados.[…]

Leia mais »
Vencedores da competição do WWF-Brasil serão anunciados em 21 de setembro / Henrique Ferreira/Creative Commons

WWF-Brasil lança desafio de restauração florestal

O WWF-Brasil busca projetos inovadores de restauração florestal. O Desafio Ambiental tem como objetivo apoiar empreendedores e startups que desenvolvam iniciativas para restaurar biomas brasileiros por meio de modelos inovadores e sustentáveis. As inscrições podem ser feitas de 9 de junho a 9 de agosto. A competição é uma parceria do WWF-Brasil[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami