inova.jor

inova.jor

SAP lança no Brasil empresa para organizar comprovantes de viagens

Valeria Soska (esq.) foi anunciada diretora geral da Concur no Brasil / Divulgação
Valeria Soska (esq.) foi anunciada diretora geral da Concur no Brasil / Divulgação

Viajar a trabalho requer dos funcionários muita organização e tempo para guardar os comprovantes de faturas.

Por outro lado, as empresas precisam ter à disposição sistemas elaborados e burocráticos para manter o controle dessas empresas.

Para enfrentar este desafio, a SAP anunciou hoje (8/03) a chegada da Concur no País. A empresa do grupo alemão possui um software de controle de despesas de viagem totalmente na nuvem.

Os funcionários em viagem podem registrar os gastos em tempo real no aplicativo da Concur. Assim, os documentos ficam disponíveis automaticamente à equipe responsável pelo controle de gastos.

Economia brasileira

“A situação econômica facilitou o investimento para trazer a Concur para o Brasil. Os clientes estão mais dispostos a investir em ferramentas que dão maior controle aos dados”, disse Mike Eberhard, presidente global da Concur, durante o lançamento.

Até mesmo antes de chegar ao Brasil, a empresa já apresentava crescimento de 40% ao ano no País. O mercado nacional está entre os 10 mais importantes da empresa no mundo.

Estratégia

Atualmente, há 160 clientes locais, grande parte dos que usam a plataforma são filiais multinacionais.

“Nos primeiros meses o foco será atrair as 200 companhias que já são consideradas de grande importância para a SAP. Mas acreditamos que o serviço caberá muito bem às Pequenas e Médias empresas também”, disse Valeria Soska, diretora geral da Concur no Brasil.

Parcerias

Um diferencial da plataforma é a integração com parceiros.

“A partir de integrações entre o aplicativo da Concur e o Uber, por exemplo, será possível contabilizar essas viagens quase que automaticamente, apenas clicando no ícone da SAP”, afirmou Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

A estimativa é que a empresa feche parcerias com organizações nacionais como 99Taxis, Easy Taxi e Sem Parar, além de hotéis e empresas de passagens aéreas.

Sobre o Dia Internacional da Mulher, Soska afirmou: “Não podia ter escolhido um dia melhor que este para anunciar o lançamento da Concur. Estou orgulhosa de estar à frente de uma empresa inovadora que apoia a diversidade.”

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O mercado de cidades inteligentes é um dos focos da Atech para diversificar operações / Rafael Carvalho/Creative Commons

Atech, da Embraer, aposta em mercado corporativo e cidades

Criada em 1997 para desenvolver software para o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), a Atech pertence hoje ao Grupo Embraer. Em 2011, a Embraer Defesa & Segurança comprou 50% da Atech por R$ 36 milhões e, dois anos depois, adquiriu o restante da empresa. Atualmente, a empresa busca diversificar sua[…]

Leia mais »
Produtores fazem análise de informações em tempo real com software de business intelligence / Kessy Silva/Creative Commons

Agronegócio mantém crescimento com tecnologia

No ano passado, quando o Produto Interno Bruto brasileiro caiu 3,8%, o único setor econômico a apresentar crescimento foi a agropecuária, que avançou 1,8%. Para ser competitivo no mercado internacional, o agronegócio faz uso intensivo de tecnologia. A tecnologia aplicada às commodities agrícolas vai de sementes geneticamente modificadas a internet das coisas para[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami