inova.jor

inova.jor

Aplicativo detecta quantas vezes mulheres são interrompidas por homens

Woman Interrupted: Aplicativo brasileiro quer contar quantidade de vezes que ocorre manterrupting / Nacho/Creative Commons
Aplicativo brasileiro quer contar quantidade de vezes que ocorre manterrupting / Nacho/Creative Commons

“Direitos iguais começam com igualdade de vozes.” Esse é o mote do aplicativo brasileiro Woman Interrupted, que pretende calcular quantas vezes mulheres são interrompidas por homens durante conversas.

A interrupção masculina durante a fala feminina é conhecida como “manterrupting”. O termo é apresentado como um tipo de violência contra a mulher.

O debate sobre manterrupting tem sido constantemente levantado por grupos feministas, principalmente após o processo eleitoral nos Estados Unidos.

À época, um levantamento mostrou que, somente durante o primeiro debate eleitoral, o então candidato Donald Trump interrompeu 51 vezes a fala da sua rival, Hillary Clinton.

Woman Interrupted

Desenvolvido pela agência BETC São Paulo, aplicativo brasileiro é gratuito e está disponível em quatro línguas.

Ao ser configurado por uma fala feminina e ter o microfone habilitado, registra quantas vezes ao dia a mulher proprietária do celular foi interrompida durante conversas com homens.

Os dados, segundo o aplicativo, são sigilosos e as conversas não são armazenadas ou gravadas. As informações alimentarão um banco de dados online que informará a média de vezes, local e horários em que o manterrupting ocorre no mundo.

A BETC São Paulo informa que o aplicativo não tem fins lucrativos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Pesquisa mostra aumentou de confiança online entre usuários do Blablacar / Dênio Simões/Agência Brasília

Economia do compartilhamento incentiva confiança

É possível ter mais confiança num total desconhecido que num colega de trabalho? Estudo realizado pela New York University Stern (NYU) e pela BlaBlaCar, plataforma de viagens compartilhadas de longa distância, aponta que sim. Denominado de “Entering the trust age” (entrando na era da confiança), o estudo mostra mudanças nas relações interpessoais numa sociedade[…]

Leia mais »
luizalabs

Conteúdo deve ser o item mais importante na gôndola do varejo do futuro

Para o varejo, as diferenças entre online e offline estão desaparecendo. Lojas virtuais estão abrindo suas versões físicas, varejistas tradicionais investem em interações digitais e novas ferramentas permitem que lojas sejam tão mensuráveis quanto um e-commerce. O consumidor, por sua vez, está cada vez mais ativo na busca por informações, melhores[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami