inova.jor

inova.jor

Samsung oferece curso de programação para internet das coisas

O curso patrocinado pela Samsung também ensinará robótica aos alunos / Campus Party Brasil / Creative Commons
O curso patrocinado pela Samsung também ensinará robótica / Campus Party Brasil/Creative Commons

A Samsung em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI Tec) um curso de programação para internet das coisas (IoT).

O projeto prevê ensino de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. E faz parte do Tech Institute, programa da empresa sul-coreana de formação técnica por meio de bolsas de estudo.

As inscrições acontecem a partir da próxima terça-feira (21/3) pelo site do curso e as aulas terão início em 5 de julho.

Feira de engenharia

Além do curso, a Samsung prevê uma série de atividades durante a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida pelo LSI, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Durante o evento, um vídeo em 360º explicará o que é IoT e os impactos que a tecnologia terá na vida das pessoas.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Febre do Pokémon Go traça futuro móvel para Nintendo

Dos três grandes fabricantes de consoles de videogames, a japonesa Nintendo é a empresa que enfrenta a situação mais difícil. Sua máquina mais recente, o Wii U, não obteve o sucesso esperado. Tudo começou a mudar com o lançamento do Pokémon Go, na quarta-feira (6/7). Primeiro jogo para celulares da história da Nintendo, surge 21[…]

Leia mais »
O InovaBra Habitat, do Bradesco, conta com parceria da WeWork / Egberto Nogueira/Divulgação

Bradesco apresenta o espaço de coworking InovaBra Habitat

O Bradesco apresentou hoje (7/2) o espaço de inovação InovaBra Habitat, próximo da região da Avenida Paulista, em São Paulo. Ele tem como objetivo gerar negócios baseados em tecnologias como: blockchain, big data, internet das coisas, inteligência artificial, APIs abertas, e plataformas digitais. Coworking O espaço já está sendo usado[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *