inova.jor

inova.jor

Accenture inaugura centro de inteligência analítica no Rio

A Accenture acaba de inaugurar um Analytics Innovation Center no Rio / Divulgação
A Accenture acaba de inaugurar um Analytics Innovation Center no Rio / Divulgação

A Accenture criou um centro de inovação em inteligência analítica no Rio de Janeiro. A empresa também opera Analytics Innovation Centers em Barcelona, Dublin, Atenas, Madri e Cingapura.

O centro brasileiro conta com mais de 200 profissionais, incluindo cientistas, engenheiros e arquitetos de dados. Eles desenvolvem projetos de análise e utilização estratégica de informações nas seguintes áreas:

  • marketing;
  • cadeia de suprimentos;
  • produção;
  • finanças; e
  • gestão de riscos.

Os projetos empregam métodos descritivos, modelos preditivos, aprendizado de máquina, matemática combinatória e tecnologia cognitiva.

Investimentos

Antes da inauguração do Analytics Innovation Center, a Accenture digital já havia adquirido a Gapso e a AD.Dialeto, montado a equipe de Risk Control (controle de risco) e inaugurado o estúdio brasileiro da Fjord, em São Paulo, e o Studio Digital, no Recife.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Reed Hastings, presidente do Netflix, anuncia 'Samantha!', sua segunda série brasileira / Renato Cruz/inova.jor

Quais são os planos da Netflix para o Brasil

O Brasil é um mercado importante para a Netflix. “Não divulgamos números regionais, mas costumo falar para os acionistas que o mercado brasileiro é um foguete”, disse hoje (7/2) Reed Hastings, presidente e cofundador do serviço de vídeo sob demanda, durante apresentação no Hotel Unique, em São Paulo. “Quando vocês[…]

Leia mais »
Maioria dos estudantes online busca melhoras na carreira / Mary Smith/Creative Commons

Você está preparado para o fim da sala de aula?

A educação passa por uma transformação acelerada, trazida pela tecnologia. Além dos cursos à distância oferecidos diretamente pelas próprias instituições de ensino, plataformas como Khan Academy e Coursera ajudam a democratizar o conhecimento, levando cursos a um público que não tem tempo para aulas presenciais ou que mora longe dos locais que oferecem ensino[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami