inova.jor

inova.jor

GlobalK inaugura outlet de computadores recondicionados em Sorocaba

SincPlace, outlet da GlobalK, fica ao lado da fábrica, em Sorocaba / Divulgação
SincPlace, outlet da GlobalK, fica ao lado da fábrica, em Sorocaba / Divulgação

A GlobalK, representante exclusiva da marca Compaq no Brasil, inaugurou ontem (30/3) o outlet SincPlace, focado na venda de produtos recondicionados, recolhidos ou devolvidos após reclamações de clientes.

O SincPlace fica ao lado do complexo Flex em Sorocaba (SP), onde são produzidas placas, impressoras e computadores das marcas Compaq e a HP.

Segundo Camillo Stefanelli, presidente da GlobalK no Brasil, o outlet faz parte do projeto da empresa de promover a sustentabilidade.

“Recebemos objetos com algum tipo de defeito seja no hardware, no software ou com pequenos riscos, rejeitados pelos clientes. A partir disso, reformamos o aparelho, transformando-o num novo e vendemos no outlet com o preço abaixo do que o mercado oferece.”

Descontos

Os aparelhos vendidos, segundo Stefanelli, têm descontos de 30% a 70% sobre o preço do varejo.

Entre as marcas que participam do SincPlace estão HP, Compaq, Microsoft, Sony e JBL, que também oferecem produtos novos e não-recondicionados.

Stefanelli descartou a possibilidade de criar uma rede de outlets físicas espalhadas pelo Brasil. Mas anunciou que o serviço de vendas estará disponível para todos os Estados por meio de uma plataforma de e-commerce até o fim do ano.

Lançamentos de produtos

A Compaq lançou ainda três novos modelos de computadores: dois notebooks e um desktop voltado ao público empresarial e governos. A expectativa é que outros três modelos estejam disponíveis até o fim do ano.

“Desde que a GlobalK recebeu da HP o direito de licenciar a marca Compaq no Brasil, assumimos também a área de desenvolvimento, produção e comercialização dos produtos. Por isso, prevemos novidades bem competitivas em breve”, completou Stefanelli.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

No hall de entrada da Nimbi há área de socialização e cerveja à vontade / Divulgação

Por que a Nimbi mudou de cidade e de modelo de negócios

Criada em 2000, a Nimbi resolveu adotar o modelo ágil, simplificado e digital das startups atuais. Com a ideia de testar produtos com os próprios consumidores o processo de criação é mais rápido e objetivo. Anteriormente chamada de Webb, a Nimbi investiu R$ 40 milhões em 2015 para renovar sua operação,[…]

Leia mais »
Evento sobre marketing digital reuniu mais de 1,2 mil pessoas / Patricia Barão/inova.jor

Pequenas e médias empresas apostam em marketing digital

Para enfrentar tempos de retração na economia, pequenas e médias empresas buscam alternativas no marketing digital. Hoje (5/7), mais de 1,2 mil pessoas participaram do evento RD on the Road, em São Paulo. Promovido pela Resultados Digitais, o encontro teve como objetivo divulgar tendências nessa área. Segundo a pesquisa 2016[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami