inova.jor

inova.jor

Análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas até 2020

Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont / Creative Commons
Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont/Creative Commons

A análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas do mundo inteiro até 2020. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Forrester Consulting, sob encomenda da Atos.

Segundo o estudo, 40% das empresas entrevistadas já estão usando a análise de dados para atividades como vendas, desenvolvimento de produtos e marketing.

A expectativa é que a tendência acelere nos próximos três anos. Para 23% das companhias, os próximos 12 meses, serão de implantação análise de dados.

Barreiras

Entre as principais barreiras de adoção estão o aumento na variedade dos tipos de dados não estruturados (44%) e a preocupação com as práticas tradicionais de dados em silos e com a falta de alinhamento entre as funções de TI e empresas (35%).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Porto de Paranaguá é o segundo maior do Brasil

Como as políticas brasileiras prejudicam a inovação no mundo

Normalmente, os rankings internacionais de inovação analisam as condições e os resultados de cada país para classificá-los. A Fundação de Tecnologia da Informação e Inovação (ITIF, na sigla em inglês), um think tank sediado em Washington, divulgou hoje um estudo diferente. Foram analisados 56 países, responsáveis por 90% da economia mundial,[…]

Leia mais »
Em 2016, a GFT empregou 70 brasileiros fora do País / Divulgação

GFT quer levar profissionais brasileiros de TI para a Espanha

A GFT quer contratar 50 profissionais brasileiros de tecnologia da informação (TI) para trabalhar na Espanha. Os interessados devem se inscrever, até o dia 30, no site da empresa ou enviar currículo para careerIberia@gft.com. A companhia também planeja contratar outros 50 profissionais da Costa Rica e do México. Mercado financeiro No[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami