inova.jor

inova.jor

Análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas até 2020

Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont / Creative Commons
Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont/Creative Commons

A análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas do mundo inteiro até 2020. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Forrester Consulting, sob encomenda da Atos.

Segundo o estudo, 40% das empresas entrevistadas já estão usando a análise de dados para atividades como vendas, desenvolvimento de produtos e marketing.

A expectativa é que a tendência acelere nos próximos três anos. Para 23% das companhias, os próximos 12 meses, serão de implantação análise de dados.

Barreiras

Entre as principais barreiras de adoção estão o aumento na variedade dos tipos de dados não estruturados (44%) e a preocupação com as práticas tradicionais de dados em silos e com a falta de alinhamento entre as funções de TI e empresas (35%).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Como a tecnologia muda o mercado de vídeo

As grandes empresas de vídeo – incluindo as que prestam serviço via internet – precisarão ser transversais e atuar em diferentes áreas para se manter no mercado na próxima década. A afirmação faz parte de um estudo sobre uma série de tendências e perspectivas do mercado de vídeo no Brasil e no[…]

Leia mais »
A cafeteira Aram bateu a meta da sua campanha de crowdfunding em menos de 24 horas / Divulgação

Como criar uma campanha de crowdfunding de sucesso

O financiamento coletivo, também chamado crowdfunding, conquistou um espaço importante no Brasil, ao permitir que inventores, artistas, empreendedores e escritores tirem suas ideias do papel. Com a finalidade de formar comunidade, fazer pré-venda de produtos, chamar a atenção das pessoas ou testar o mercado para novas ideias, a prática de captar dinheiro para[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami