inova.jor

inova.jor

Análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas até 2020

Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont / Creative Commons
Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont/Creative Commons

A análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas do mundo inteiro até 2020. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Forrester Consulting, sob encomenda da Atos.

Segundo o estudo, 40% das empresas entrevistadas já estão usando a análise de dados para atividades como vendas, desenvolvimento de produtos e marketing.

A expectativa é que a tendência acelere nos próximos três anos. Para 23% das companhias, os próximos 12 meses, serão de implantação análise de dados.

Barreiras

Entre as principais barreiras de adoção estão o aumento na variedade dos tipos de dados não estruturados (44%) e a preocupação com as práticas tradicionais de dados em silos e com a falta de alinhamento entre as funções de TI e empresas (35%).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Renato Cruz, Maria Del Pilar Muñoz, Daniel Accioly Rosa e Daniel Gonzales conversam no Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Quais são os benefícios da digitalização

Como está a digitalização dos setores químico e farmacêutico? Na quarta-feira (25/4), conversei sobre esse tema com Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, e Daniel Accioly Rosa, gerente de Agricultura Digital da Yara Brasil, no programa Start Eldorado. Você pode ouvir o programa abaixo: Quando[…]

Leia mais »
Carlos Ghosn, da Nissan, falou sobre carros autônomos e carros elétricos durante a CES / Renato Cruz/inova.jor

CES 2017: Nissan mostra que carro não será tão autônomo

LAS VEGAS O brasileiro Carlos Ghosn, presidente mundial da Nissan, apresentou ontem (6/1) seu plano para acabar com as vítimas nos acidentes de carros e com a emissão de poluentes. Os carros autônomos e os carros elétricos são, atualmente, as duas tendências mais quentes do mercado automobilístico. A Nissan é[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami