inova.jor

inova.jor

Análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas até 2020

Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont / Creative Commons
Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont/Creative Commons

A análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas do mundo inteiro até 2020. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Forrester Consulting, sob encomenda da Atos.

Segundo o estudo, 40% das empresas entrevistadas já estão usando a análise de dados para atividades como vendas, desenvolvimento de produtos e marketing.

A expectativa é que a tendência acelere nos próximos três anos. Para 23% das companhias, os próximos 12 meses, serão de implantação análise de dados.

Barreiras

Entre as principais barreiras de adoção estão o aumento na variedade dos tipos de dados não estruturados (44%) e a preocupação com as práticas tradicionais de dados em silos e com a falta de alinhamento entre as funções de TI e empresas (35%).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Apple Event 2015

Seu anúncio, o Ad Block e a microssegmentação

A IAB Brasil, associação que promove o marketing digital no país, estima que a publicidade mobile deve fechar o ano com um investimento total de R$ 822 milhões. Apesar do crescimento de 14% em relação a 2014, os anunciantes estão preocupados com o retorno sobre o investimento: o número de[…]

Leia mais »
Maioria já sabe que é possível pagar com o celular, afirma Edlayne Altherman Burr, da Accenture / Renato Cruz/inova.jor

O que falta para a massificar os pagamentos móveis

A fase de divulgação dos sistemas de pagamentos móveis já passou. Segundo Edlayne Altherman Burr, diretora da Accenture, 56% das pessoas já sabem que dá para pagar com o celular. “Antes, a prioridade era a educação dos consumidores”, explica Burr, que participou hoje do evento Cards Payment & Identification 2017, em[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami