inova.jor

inova.jor

Acer aposta no mercado bilionário de games da América Latina

Acer patrocina eventos e times especializados em jogos eletrônicos / Mariana Lima / inova.jor
Acer patrocina eventos e times especializados em jogos eletrônicos / Mariana Lima/inova.jor

O mercado de games da América Latina é o segundo que mais cresce no mundo, atrás apenas do sudeste asiático. O crescimento acelerado dos adeptos dos jogos onlines têm atraído fabricantes de computadores tradicionais.

Segundo a Newzoo, consultoria especializada em pesquisas sobre a indústria de games, o mercado de jogos eletrônicos movimentou em 2016 US$ 4,1 bilhões na América Latina e mantém uma média de crescimento de 20% por ano.

Há 40 anos fornecendo computadores, a Acer decidiu investir nos dispositivos voltados para games nos últimos dois anos, com o lançamento dos primeiros computadores da linha Predator.

Os dispositivos dessa linha possuem capacidade, velocidade e placas de vídeos diferentes dos existentes nos outros computadores e monitores da empresa.

O preço também é diferenciado. O modelo gamer mais simples da Ace, o VX Invasion, chega ao Brasil com valor médio de R$ 5 mil. O computador é o produto de entrada da companhia para o mercado nacional.

Já o principal computador da categoria sequer é vendido em lojas de varejo. Para ter um Predator de 21 polegadas e tela curva é necessário fazer encomenda, junto a Acer nos Estados Unidos, e desembolsar no mínimo US$ 9 mil.

Estratégia

A empresa, que faturou US$ 7,5 bilhões no ano passado, se tornou patrocinadora de times e eventos de jogos online nos Estados Unidos e no Brasil.

“Desde 2015 temos focado muito em games. Mas o nosso foco não é ser líder de vendas no mercado e sim apresentar a melhor experiência para o jogador”, diz Germano Couy, presidente da Acer na América Latina.

“O grande desafio dos computadores nesse ramo é o custo. Para essa linha, buscamos muita inovação para conseguir um custo competitivo, para que mais pessoas consigam comprar”, completa Couy.

Vários fabricantes têm apostado nesse filão de mercado. Na semana passada, a Samsung lançou no Brasil o notebook Odyssey, voltado para gamers, que também tem preço de referência de R$ 5 mil.

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Hackers: Funcionários das empresas devem ser preparados para transformação digital, dizem especialistas / Divulgação

‘Transformação digital abre via de acesso ao ataque de hackers’

Empresas do mundo inteiro passam por um período de transformação digital. Durante esse processo, executivos precisam conhecer melhor a figura do hacker, criminoso disposto a tirar vantagens ao criar o caos. Entender como agem os hackers é a primeira etapa para manter os dados da empresa em segurança. É o que acredita Thomas Geiger, diretor de operações da[…]

Leia mais »
O etanol celulósico é uma das áreas promissoras para o Brasil nos próximos anos / Secr. Agricultura SP/Creative Commons

Brasil cai no ranking de inovação em tecnologia limpa

O Brasil caiu cinco posições no ranking de inovação em tecnologia limpa, ficando em 30.º lugar entre 40 países analisados. A informação está disponível na terceira edição do relatório Global CleanTech Innovation Index, do WWF. O estudo anterior havia sido divulgado em 2014. A principal queda do Brasil foi no[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami