inova.jor

inova.jor

Acer aposta no mercado bilionário de games da América Latina

Acer patrocina eventos e times especializados em jogos eletrônicos / Mariana Lima / inova.jor
Acer patrocina eventos e times especializados em jogos eletrônicos / Mariana Lima/inova.jor

O mercado de games da América Latina é o segundo que mais cresce no mundo, atrás apenas do sudeste asiático. O crescimento acelerado dos adeptos dos jogos onlines têm atraído fabricantes de computadores tradicionais.

Segundo a Newzoo, consultoria especializada em pesquisas sobre a indústria de games, o mercado de jogos eletrônicos movimentou em 2016 US$ 4,1 bilhões na América Latina e mantém uma média de crescimento de 20% por ano.

Há 40 anos fornecendo computadores, a Acer decidiu investir nos dispositivos voltados para games nos últimos dois anos, com o lançamento dos primeiros computadores da linha Predator.

Os dispositivos dessa linha possuem capacidade, velocidade e placas de vídeos diferentes dos existentes nos outros computadores e monitores da empresa.

O preço também é diferenciado. O modelo gamer mais simples da Ace, o VX Invasion, chega ao Brasil com valor médio de R$ 5 mil. O computador é o produto de entrada da companhia para o mercado nacional.

Já o principal computador da categoria sequer é vendido em lojas de varejo. Para ter um Predator de 21 polegadas e tela curva é necessário fazer encomenda, junto a Acer nos Estados Unidos, e desembolsar no mínimo US$ 9 mil.

Estratégia

A empresa, que faturou US$ 7,5 bilhões no ano passado, se tornou patrocinadora de times e eventos de jogos online nos Estados Unidos e no Brasil.

“Desde 2015 temos focado muito em games. Mas o nosso foco não é ser líder de vendas no mercado e sim apresentar a melhor experiência para o jogador”, diz Germano Couy, presidente da Acer na América Latina.

“O grande desafio dos computadores nesse ramo é o custo. Para essa linha, buscamos muita inovação para conseguir um custo competitivo, para que mais pessoas consigam comprar”, completa Couy.

Vários fabricantes têm apostado nesse filão de mercado. Na semana passada, a Samsung lançou no Brasil o notebook Odyssey, voltado para gamers, que também tem preço de referência de R$ 5 mil.

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A USP lidera a produção científica mundial sobre cosméticos / Juanedc/Creative Commons

Quais foram as 10 reportagens mais lidas de 2016

Big data, internet das coisas, expansão da banda larga e investimentos em startups foram alguns dos temas de tecnologia e inovação em destaque neste ano. Isso se reflete na relação das dez reportagens mais lidas de 2016 no inova.jor. De certa forma, a lista também serve como retrospectiva do ano. Apesar da[…]

Leia mais »
O Google tem um projeto pioneiro de carro autônomo

Qual é o papel do governo na inovação dos Estados Unidos

Os Estados Unidos planejam investir US$ 4 bilhões em projetos de veículos autônomos, num período de dez anos. O secretário de Transportes, Anthony Foxx, anunciou hoje em Detroit que a medida tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e a adoção de automação segura de veículos em projetos-piloto do mundo real. Esse[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami