inova.jor

inova.jor

Olimpíada Brasileira de Robótica está com inscrições abertas

Robôtica: Equipes de dois a quatro competidores podem se inscrever na modalidade prática da olimpíada / Denise Casatti/Divulgação
Equipes de dois a quatro competidores podem se inscrever na modalidade prática da olimpíada / Denise Casatti/Divulgação

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) está com as inscrições abertas até 20 de maio. A competição tem como objetivo incentivar estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico a trabalharem em equipe para construir robôs e programá-los.

A OBR tem duas modalidades: teórica e prática. Na modalidade teórica, os alunos fazem um prova na sua própria escola durante a primeira fase.

As questões estão relacionadas à aplicação da robótica na resolução de problemas práticos do dia a dia.

No ano passado, a modalidade teórica teve 110 mil participantes.

Na modalidade prática, equipes de dois a quatro competidores precisam criar robôs capazes de enfrentar sozinhos obstáculos e desafios numa pista de madeira.

Existem dois níveis de dificuldade: um voltado a alunos do ensino fundamental e outro a alunos dos ensinos médio e técnico.

No ano passado, 2,9 mil equipes se inscreveram na modalidade prática da olimpíada.

Inscrições

A participação na competição é gratuita, e as inscrições pode ser feitas no site da OBR. A final nacional será realizada de 7 a 10 de novembro, em Curitiba.

As informações foram divulgadas pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Sonia Livingstone explica como os pais podem garantir a segurança dos filhos na internet / Mariana Lima / inova.jor

Como garantir a segurança de jovens e crianças na internet

Quais conteúdos as crianças podem ou não devem acessar na Internet? Quais são os riscos e as oportunidades que o contato direto com a tecnologia trazem à vida de adolescentes? De quem deve ser a responsabilidade da segurança de crianças e adolescentes no mundo online? Essas questões permeiam a cabeça de[…]

Leia mais »

‘Mídia digital ainda é muito subvalorizada’

Quando foi a última vez que você mudou de canal da sua televisão por terem começado os comerciais? Ou que você pulou a propaganda antes do vídeo do YouTube? A maneira como as pessoas consomem conteúdo tem mudado rapidamente em todo o mundo, mas a evolução do mercado publicitário não acompanha o mesmo ritmo.[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami