inova.jor

inova.jor

Olimpíada Brasileira de Robótica está com inscrições abertas

Robôtica: Equipes de dois a quatro competidores podem se inscrever na modalidade prática da olimpíada / Denise Casatti/Divulgação
Equipes de dois a quatro competidores podem se inscrever na modalidade prática da olimpíada / Denise Casatti/Divulgação

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) está com as inscrições abertas até 20 de maio. A competição tem como objetivo incentivar estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico a trabalharem em equipe para construir robôs e programá-los.

A OBR tem duas modalidades: teórica e prática. Na modalidade teórica, os alunos fazem um prova na sua própria escola durante a primeira fase.

As questões estão relacionadas à aplicação da robótica na resolução de problemas práticos do dia a dia.

No ano passado, a modalidade teórica teve 110 mil participantes.

Na modalidade prática, equipes de dois a quatro competidores precisam criar robôs capazes de enfrentar sozinhos obstáculos e desafios numa pista de madeira.

Existem dois níveis de dificuldade: um voltado a alunos do ensino fundamental e outro a alunos dos ensinos médio e técnico.

No ano passado, 2,9 mil equipes se inscreveram na modalidade prática da olimpíada.

Inscrições

A participação na competição é gratuita, e as inscrições pode ser feitas no site da OBR. A final nacional será realizada de 7 a 10 de novembro, em Curitiba.

As informações foram divulgadas pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Blade Runner 2049 amplia questões colocadas pelo clássico de 1982 / Reprodução

Blade Runner 2049 questiona limites da vida artificial

No conto “Upon the Dull Earth” (“Sobre a Terra Desolada”, numa tradução livre), Philip K. Dick conta a história de Silvia, que, usando sangue de cordeiro, consegue invocar anjos, seres gigantes de outra dimensão, de asas brancas. Um dia, Silvia se fere acidentalmente, atrai esses anjos e tem seu corpo[…]

Leia mais »
Existem grandes diferenças entre o ambiente móvel e o desktop / Maurizio Pesce/Creative Commons

Como saber se seu anúncio digital é realmente visto

As discussões sobre viewability (oportunidade de a publicidade ser realmente vista) começaram há cerca de quatro anos, com questionamentos de grandes anunciantes sobre o verdadeiro impacto das impressões em consumidores reais. Em 2017, por exemplo, os anunciantes devem perder aproximadamente US$ 6,5 bilhões por conta de bot frauds (visualizações ou cliques[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami