inova.jor

inova.jor

Educadora carioca é premiada pela Singularity University

Singularity: Tonia Casarin apresentou projeto de qualificação socioemocional para professores / Divulgação
Tonia Casarin apresentou projeto de qualificação socioemocional para professores / Divulgação

A educadora carioca Tonia Casarin foi a vencedora do Singularity University Brazil Global Impact Challenge 2017.  A final da competição aconteceu na quinta-feira passada (4/5) em Curitiba, no campus da Universidade Positivo.

A pesquisadora foi uma das 10 finalistas entre 107 inscritos na competição, que tinha como tema Educação para o Século 21.

O prêmio é a participação no curso Global Solutions Program (GSP), na sede da Singularity University, no centro de pesquisas da Nasa, no Vale do Silício.

Com duração de três meses, o curso custa US$ 30 mil.

Projeto

Com mestrado em educação pela Teachers College da Universidade Columbia, Tonia Casarin apresentou um projeto de qualificação socioemocional para professores, por meio de uma plataforma que pode ser acessada tanto pelo celular quanto pelo computador.

A banca julgadora foi formada por representantes da Singularity University e empreendedores brasileiros.

Criada em 2008 por Peter Diamandis e Ray Kurzweil, a Singularity University já promoveu 94 Global Impact Challenges em 38 países, premiando 121 projetos.

O objetivo das competições é identificar projetos que tenham potencial de impactar positivamente até 1 bilhão de pessoas em 10 anos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Regina Rufino e Daniel Forlivesi, do TRE-SP, e Renato Tocaxelli, da NEC, falam sobre a urna eletrônica / Divulgação

Start Eldorado: Como está a segurança da urna eletrônica

Até que ponto a urna eletrônica é segura? Na quarta-feira (3/10), Daniel Forlivesi, secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Regina Rufino, assessora-chefe de Planejamento Estratégico e de Eleições do TRE-SP, e Renato Tocaxelli, gerente de Negócios da NEC, falaram sobre as medidas tomadas para[…]

Leia mais »
Novos domínios devem movimentar ainda mais o mercado de Internet nos próximos anos /Foto: High Ways Agency / Creative Commons

Quais são as melhores práticas para publicar dados na Web

O World Wide Web Consortium (W3C) lançou um documento de referência com recomendações para a publicação de dados na Web. Intitulado Boas Práticas para Dados na Web, o documento foi redigido por especialistas brasileiros do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami