inova.jor

inova.jor

Samsung e Anprotec selecionam startups

Samsung: Programa vai selecionar até 20 startups, que podem receber investimento de até R$ 250 mil cada / Renato Cruz/inova.jor
Programa vai selecionar até 20 startups, que podem receber investimento de até R$ 250 mil cada / Renato Cruz/inova.jor

A Samsung e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) anunciam amanhã (20/5) a chamada pública da terceira rodada do Programa de Promoção de Economia Criativa.

Serão selecionadas até 20 startups, e o investimento pode chegar até a R$ 250 mil por empresa. O anúncio será feito durante o Sebrae Startup Day.

As inscrições podem ser feitas até 20 agosto.

Agricultura digital

Além de suporte financeiro, as empresas selecionadas terão acesso a tecnologias e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, treinamentos, assessorias, mentorias e redes de investidores.

A partir desta rodada, o programa conta com parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), buscando startups nas seguintes áreas:

  • agricultura digital,
  • mobilidade,
  • realidade virtual,
  • saúde digital e
  • educação digital.

O programa é uma colaboração entre Samsung, Anprotec e Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Qual é o impacto do Marco Civil da Internet nos serviços de conexão e aplicativos

O Marco Civil da Internet define direitos e deveres de cidadãos e empresas na internet. Essa lei tem impacto em áreas como telecomunicações,  comércio eletrônico, negócios digitais, mobilidade, entretenimento, educação digital, startups de tecnologia e aplicativos. Pela sua atualidade e abrangência, é considerado referência internacional. Porém, por ser recente, ainda[…]

Leia mais »
Mobilidade: João Carlos Oliveira, da GS1, divulgou estudo sobre automação / Renato Cruz/inova.jor

Como a mobilidade afeta o comportamento do consumidor

O crescimento dos smartphones tem mudado o comportamento do consumidor brasileiro. Hoje (30/6), a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) divulgou a terceira edição de seu estudo Consumidores e empresas: tendências e comportamento no mercado nacional. “O consumidor busca automatizar sua vida cada vez mais pelo celular”, afirma João Carlos[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami