inova.jor

inova.jor

EDP Starter busca startups com soluções para o setor elétrico

EDP: Competição de startups, que acontece desde 2012 na Europa, tem sua primeira edição brasileira / Divulgação
Competição de startups, que acontece desde 2012 na Europa, tem sua primeira edição brasileira / Divulgação

A EDP trouxe ao Brasil o programa Starter, que busca startups em estágio inicial com soluções para o setor elétrico. As inscrições vão até 14 de julho.

O programa existe na Europa desde 2012.  As empresas escolhidas vão passar por um processo de aceleração e desenvolvimento especializado, receber mentoria e ter acesso à rede mundial de parceiros da EDP.

As startups também terão espaço no coworking WeWork, em São Paulo.

Processo de seleção

A primeira edição brasileira do programa de aceleração é voltada para soluções com foco no cliente e smart data. Serão selecionadas 10 startups na primeira fase do processo de seleção. Para a segunda fase ficarão cinco empresas.

A EDP Brasil atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. A empresa tem outros programas de startups, como o Open Innovation.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Mercado Imobiliário: André Penha e Gabriel Braga são fundadores da Quinto Andar / Divulgação

Como a tecnologia ajuda o mercado imobiliário a enfrentar a crise

O momento atual do mercado imobiliário não é dos melhores. Em fevereiro, foram lançadas somente 171 unidades residenciais na cidade de São Paulo. O número representa uma queda de 80,4% sobre o mesmo mês de 2015. Apesar da crise, várias startups buscam tornar esse mercado mais ágil, ao facilitar o contato[…]

Leia mais »

Empresas viram coworking por um dia para empreendedoras

Empreendedoras brasileiras poderão ter acesso a espaço para trabalhar e fazer networking durante um dia numa empresa de tecnologia. A chance faz parte do projeto Coworking Week, que acontece em três cidades: Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Na inscrição, a empreendedora pode escolher se quer usar o espaço[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami