inova.jor

inova.jor

EDP Starter busca startups com soluções para o setor elétrico

EDP: Competição de startups, que acontece desde 2012 na Europa, tem sua primeira edição brasileira / Divulgação
Competição de startups, que acontece desde 2012 na Europa, tem sua primeira edição brasileira / Divulgação

A EDP trouxe ao Brasil o programa Starter, que busca startups em estágio inicial com soluções para o setor elétrico. As inscrições vão até 14 de julho.

O programa existe na Europa desde 2012.  As empresas escolhidas vão passar por um processo de aceleração e desenvolvimento especializado, receber mentoria e ter acesso à rede mundial de parceiros da EDP.

As startups também terão espaço no coworking WeWork, em São Paulo.

Processo de seleção

A primeira edição brasileira do programa de aceleração é voltada para soluções com foco no cliente e smart data. Serão selecionadas 10 startups na primeira fase do processo de seleção. Para a segunda fase ficarão cinco empresas.

A EDP Brasil atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. A empresa tem outros programas de startups, como o Open Innovation.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Bellus 3D criou um scanner que se conecta ao celular e capta imagens 3D do rosto / Renato Cruz/inova.jor

CES 2017: Conheça 10 projetos criados por startups

LAS VEGAS O Eureka Park é o espaço que reúne startups na CES, evento de eletrônicos de consumo que terminou semana passada em Las Vegas. Neste ano, reuniu cerca de 600 empresas iniciantes de várias partes do mundo. Abaixo, destaco 10 projetos interessantes apresentados por elas. Scanner facial Sediada em[…]

Leia mais »
A confeitaria What the cake? é uma das beneficiárias dos aplicativos de economia colaborativa / Divulgação

Economia colaborativa chega a novos mercados

Já faz alguns anos que a internet virou um lugar perfeito para encomendar refeições sem precisar telefonar. Com os benefícios da economia colaborativa, surge um novo tipo de serviço: a entrega de comida caseira feita por chefs pouco conhecidos ou por quem cozinha por hobby. Após a popularização do serviço de motoristas do Uber no País,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami