inova.jor

inova.jor

EDP Starter busca startups com soluções para o setor elétrico

EDP: Competição de startups, que acontece desde 2012 na Europa, tem sua primeira edição brasileira / Divulgação
Competição de startups, que acontece desde 2012 na Europa, tem sua primeira edição brasileira / Divulgação

A EDP trouxe ao Brasil o programa Starter, que busca startups em estágio inicial com soluções para o setor elétrico. As inscrições vão até 14 de julho.

O programa existe na Europa desde 2012.  As empresas escolhidas vão passar por um processo de aceleração e desenvolvimento especializado, receber mentoria e ter acesso à rede mundial de parceiros da EDP.

As startups também terão espaço no coworking WeWork, em São Paulo.

Processo de seleção

A primeira edição brasileira do programa de aceleração é voltada para soluções com foco no cliente e smart data. Serão selecionadas 10 startups na primeira fase do processo de seleção. Para a segunda fase ficarão cinco empresas.

A EDP Brasil atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. A empresa tem outros programas de startups, como o Open Innovation.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O primeiro ciclo do programa de inovação da Estação Hack, do Facebook, termina em junho / Divulgação

Estação Hack, do Facebook, busca startups de impacto social

Estão abertas até domingo (25/3) as inscrições para o segundo ciclo do programa de aceleração que acontece no centro de inovação do Facebook, em São Paulo. Em parceria com a Artemisia, a Estação Hack vai selecionar até 10 startups que usem dados para o desenvolvimento social. As startups devem ter,[…]

Leia mais »

Cetip cria programa de aceleração para fintechs

Cada vez mais empresas consolidadas apostam em startups. A Cetip, gigante do mercado financeiro, anunciou ontem (11/8) o programa de aceleração Foresee, que beneficiará 10 fintechs (empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros). O programa acontecerá em Florianópolis, com apoio da aceleradora Darwin Starter. Por nove meses, as startups ficarão no coworking da Associação[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami