inova.jor

inova.jor

Elevador da ThyssenKrupp também vai para os lados

Primeiro uso comercial do Multi, elevador sem cabos da Thyssenkrupp, será em Berlim / Divulgação
Primeiro uso comercial do Multi, elevador sem cabos da Thyssenkrupp, será em Berlim / Divulgação

A Thyssenkrupp inaugurou, na semana passada, um sistema de elevador sem cabos, que também se move para os lados.

Chamado de Multi, foi instalado numa torre de 246 metros em Rottweil, no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na Alemanha.

No lugar de uma única cabina, que se move de cima para baixo, o Multi opera com várias cabinas em circulação, como num sistema de metrô.

A Thyssenkrupp também anunciou acordo com a OVG Real Estate para instalar o Multi no edifício East Side Tower, em Berlim, na Alemanha.

Mais espaço

Segundo a fabricante, o Multi pode aumentar em 50% a capacidade e reduzir a demanda máxima de energia em 60%, quando comparado aos sistemas convencionais.

A tecnologia também ocupa menos espaço que os elevadores tradicionais, podendo aumentar a área útil dos edifícios em 25%. Dependendo da altura do prédio, elevadores e escadas rolantes podem ocupar 40% do espaço disponível.

Ao se mover para os lados e não ter limite de altura, o Multi abre novas possibilidades de projetos de edifícios.

No filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, o chocolateiro Willy Wonka tem um elevador capaz de se mover para qualquer lado, e até sair voando.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Google tem um projeto pioneiro de carro autônomo

Qual é o papel do governo na inovação dos Estados Unidos

Os Estados Unidos planejam investir US$ 4 bilhões em projetos de veículos autônomos, num período de dez anos. O secretário de Transportes, Anthony Foxx, anunciou hoje em Detroit que a medida tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e a adoção de automação segura de veículos em projetos-piloto do mundo real. Esse[…]

Leia mais »
Curso da THNK será oferecido no Brasil em junho / Divulgação

Quais são os desafios de ser um líder inovador

A inovação exige trabalho duro. Um grande desafio das empresas é, depois de coletar ideias, colocar em prática os projetos de inovação. Mark Vernooij, sócio da THNK, escola holandesa de liderança criativa, conversou com o inova.jor, sobre os desafios de ser um líder inovador. Ele destacou cinco características: É preciso[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami