inova.jor

inova.jor

Elevador da ThyssenKrupp também vai para os lados

Primeiro uso comercial do Multi, elevador sem cabos da Thyssenkrupp, será em Berlim / Divulgação
Primeiro uso comercial do Multi, elevador sem cabos da Thyssenkrupp, será em Berlim / Divulgação

A Thyssenkrupp inaugurou, na semana passada, um sistema de elevador sem cabos, que também se move para os lados.

Chamado de Multi, foi instalado numa torre de 246 metros em Rottweil, no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na Alemanha.

No lugar de uma única cabina, que se move de cima para baixo, o Multi opera com várias cabinas em circulação, como num sistema de metrô.

A Thyssenkrupp também anunciou acordo com a OVG Real Estate para instalar o Multi no edifício East Side Tower, em Berlim, na Alemanha.

Mais espaço

Segundo a fabricante, o Multi pode aumentar em 50% a capacidade e reduzir a demanda máxima de energia em 60%, quando comparado aos sistemas convencionais.

A tecnologia também ocupa menos espaço que os elevadores tradicionais, podendo aumentar a área útil dos edifícios em 25%. Dependendo da altura do prédio, elevadores e escadas rolantes podem ocupar 40% do espaço disponível.

Ao se mover para os lados e não ter limite de altura, o Multi abre novas possibilidades de projetos de edifícios.

No filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, o chocolateiro Willy Wonka tem um elevador capaz de se mover para qualquer lado, e até sair voando.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Paulo Gallindo, da Brasscom, prevê que empresas vão operar no vermelho com o fim da desoneração / Divulgação

Brasscom: ‘Fim da desoneração da folha desorganiza o setor de TI’

O governo federal decidiu ontem (29/3) acabar com as medidas de desoneração da folha de pagamentos, para conseguir atingir a meta de déficit primário definida para o orçamento deste ano. A decisão afeta o setor de tecnologia da informação (TI). As empresas do setor podiam optar por recolher 4,5% do faturamento[…]

Leia mais »
Apple é a marca mais valiosa Divulgação

Por que empresas de tecnologia têm marcas valiosas

Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google são consideradas as marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o ranking Best Global Brands 2016, da consultoria Interbrand. O setor de tecnologia apresenta 14 marcas no relatório que apresenta 100 marcas, sendo que quatro delas estão entre as 10 principais posições:[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami