inova.jor

inova.jor

Accenture quer 50% de mulheres na força de trabalho até 2025

No ano passado, as mulheres já eram 40% da força de trabalho da Accenture / Divulgação
No ano passado, as mulheres já eram 40% da força de trabalho da Accenture / Divulgação

A Accenture tem como objetivo chegar a 2025 com metade de sua força de trabalho formada por mulheres. Atualmente, a empresa emprega 150 mil mulheres, o que corresponde a quase 40% de sua força de trabalho global.

No ano passado, as mulheres já foram 40% das contratações da consultoria e chegaram a 30% das promoções para o nível de diretoria.

No Brasil, 42% das contratações foram mulheres em 2016.

A companhia tem como meta ter 25% de diretoras até 2020.

Programas de qualificação

Desde a criação do programa global de liderança executiva da Accenture, cerca de 80% das mulheres participantes foram promovidas ou expandiram significantemente suas áreas de responsabilidade.

Entre as medidas tomadas pela empresa, estão o lançamento de iniciativas e programas de qualificação dedicados a mulheres e a colaboração com governos para promover a igualdade de gênero no ambiente de trabalho.

Mundialmente, as mulheres ocupam apenas 24% dos postos de trabalho de empresas de tecnologia.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Prince decidiu, em 2015, oferecer suas músicas somente no Tidal / penner/Creative Commons

Por que é difícil achar músicas do Prince na internet

Ontem (21/4), os fãs que tentaram homenagear Prince compartilhando suas músicas nas redes sociais não tiveram muitas opções. Suas canções não estão disponíveis nos serviços mais populares, como Spotify e Apple Music. Mesmo no YouTube as escolhas são poucas, como a cover de “Creep” (no vídeo abaixo), do Radiohead, no Festival Coachella[…]

Leia mais »
As empresas de tecnologia investiram alguns milhares de dólares para participar do Super Bowl

O que as empresas de tecnologia preparam para o Super Bowl

Neste domingo (5/2), será realizado o Super Bowl, final da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano do mundo. O evento costuma atrair a maior audiência da televisão dos Estados Unidos no ano, e também ser o horário mais caro para os anunciantes. Os comerciais do intervalo do Super Bowl[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami