inova.jor

inova.jor

Qualcomm premia projetos de internet das coisas

Rafael Steinhauser, da Qualcomm, quer fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas / Renato Cruz/inova.jor
Rafael Steinhauser, da Qualcomm, quer fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas / Renato Cruz/inova.jor

A Qualcomm abriu as inscrições do Prêmio Tecnologias de Impacto para projetos brasileiros inovadores de internet das coisas, com uso de tecnologias de comunicação sem fio. O prazo termina em 30 de outubro.

“A inovação é fundamental”, afirma Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm América Latina. “Queremos fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas”.

Dez projetos vão ganhar uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia. Podem se inscrever empreendedores, inventores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras.

Os critérios serão:

  • relevância tecnológica,
  • grau de inovação e
  • impacto socieconômico e ambiental.

O prêmio tem apoio institucional do Instituto Nacional Propriedade Industrial (INPI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Parceria com startups

O anúncio do prêmio foi feito ontem (29/6) durante o 7.º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela CNI.

“O congresso deste ano teve foco mais privado do que público”, disse Paulo Mól, superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da CNI. “Grandes empresas têm muito o que aprender com startups.”

  • Este texto foi atualizado em 4/9/2017. As inscrições, que terminavam em 30 de setembro, foram prorrogadas.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Índice de confiança em tecnologia e instituições financeiras deve alavancar mercado de fintechs / Jason Howie / Flickr / Creative Commons

Confiança do brasileiro beneficia fintechs

As fintechs, empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros, devem crescer exponencialmente no Brasil nos próximos anos. O cenário positivo é baseado no aumento da confiança no setor de tecnologia e nas instituições financeiras brasileiras. As conclusões fazem parte do Trust Barometer, estudo realizado anualmente pela Edelman em 18 países. Segundo[…]

Leia mais »

Hospitais apostam em acompanhamento remoto do paciente

Rio de Janeiro Ir ao hospital para fazer tratamentos básicos de saúde pode se tornar algo raro nos próximos anos. O conceito de “at-home hospital care” (assistência hospitalar no domicílio) é uma das apostas de modernização do setor de saúde. Em sistemas at-home, apenas tratamentos de doenças agudas são feitos no[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami