inova.jor

inova.jor

Qualcomm premia projetos de internet das coisas

Rafael Steinhauser, da Qualcomm, quer fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas / Renato Cruz/inova.jor
Rafael Steinhauser, da Qualcomm, quer fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas / Renato Cruz/inova.jor

A Qualcomm abriu as inscrições do Prêmio Tecnologias de Impacto para projetos brasileiros inovadores de internet das coisas, com uso de tecnologias de comunicação sem fio. O prazo termina em 30 de outubro.

“A inovação é fundamental”, afirma Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm América Latina. “Queremos fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas”.

Dez projetos vão ganhar uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia. Podem se inscrever empreendedores, inventores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras.

Os critérios serão:

  • relevância tecnológica,
  • grau de inovação e
  • impacto socieconômico e ambiental.

O prêmio tem apoio institucional do Instituto Nacional Propriedade Industrial (INPI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Parceria com startups

O anúncio do prêmio foi feito ontem (29/6) durante o 7.º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela CNI.

“O congresso deste ano teve foco mais privado do que público”, disse Paulo Mól, superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da CNI. “Grandes empresas têm muito o que aprender com startups.”

  • Este texto foi atualizado em 4/9/2017. As inscrições, que terminavam em 30 de setembro, foram prorrogadas.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Por que o empreendedor precisa tomar cuidado com as contas

No começo do ano passado, a americana Intuit comprou a startup brasileira ZeroPaper, que desenvolveu um sistema para pequenas empresas controlarem suas contas. André Macedo, cofundador da ZeroPaper, está hoje à frente da operação brasileira da Intuit, que manteve o software da startup no mercado e lançou no Brasil, nesta semana,[…]

Leia mais »
O atendente virtual Poupinha faz agendamentos para os postos do Poupatempo / Divulgação

Quando os robôs chegam ao serviço público

O Poupinha é um atendente que, entre 28 de dezembro e 16 de julho, concluiu 823 mil agendamentos do Poupatempo, rede de postos de serviço do governo de São Paulo. Ele é um chatbot, robô de bate-papo que atende no site do Poupatempo e no Messenger, do Facebook. No mesmo[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami