inova.jor

inova.jor

Qualcomm premia projetos de internet das coisas

Rafael Steinhauser, da Qualcomm, quer fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas / Renato Cruz/inova.jor
Rafael Steinhauser, da Qualcomm, quer fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas / Renato Cruz/inova.jor

A Qualcomm abriu as inscrições do Prêmio Tecnologias de Impacto para projetos brasileiros inovadores de internet das coisas, com uso de tecnologias de comunicação sem fio. O prazo termina em 30 de outubro.

“A inovação é fundamental”, afirma Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm América Latina. “Queremos fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas”.

Dez projetos vão ganhar uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia. Podem se inscrever empreendedores, inventores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras.

Os critérios serão:

  • relevância tecnológica,
  • grau de inovação e
  • impacto socieconômico e ambiental.

O prêmio tem apoio institucional do Instituto Nacional Propriedade Industrial (INPI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Parceria com startups

O anúncio do prêmio foi feito ontem (29/6) durante o 7.º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela CNI.

“O congresso deste ano teve foco mais privado do que público”, disse Paulo Mól, superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da CNI. “Grandes empresas têm muito o que aprender com startups.”

  • Este texto foi atualizado em 4/9/2017. As inscrições, que terminavam em 30 de setembro, foram prorrogadas.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Não é fácil encontrar o contato de mulheres que prestem serviços de reparos domésticos / royalty free/Creative Commons

Startup aposta em reparos domésticos feitos por mulheres

Tem aumentado a procura por mulheres que prestem serviços de reparos domésticos. Com medo de receber orçamentos inflados ou de sofrer assédio durante a visita de um profissional, o público feminino começa a dar preferência a prestadoras de serviços. Mas nem sempre é fácil encontrar o contato de mulheres disponíveis para realizar atividades[…]

Leia mais »
Os estudantes selecionados vão participar de uma feira de investimentos no fim do ano / Divulgação

Instituto TIM procura projetos inovadores de estudantes

A quarta edição do Academic Working Capital (AWC), do Instituto TIM, seleciona projetos inovadores de universitários. O programa oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes em fase final de graduação, cujos trabalhos de conclusão de curso (TCCs) proponham soluções tecnológicas ou de inovação. As inscrições vão de 22[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami