inova.jor

inova.jor

Sinapse da Inovação, de Santa Catarina, seleciona startups

O Sinapse da Inovação seleciona 100 startups inovadoras em Santa Catarina / Zhu/Creative Commons
O Sinapse da Inovação seleciona 100 startups inovadoras em Santa Catarina / Zhu/Creative Commons

O programa Sinapse da Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) com o Sebrae, busca startups inovadoras para apoiar.

As inscrições vão até 2 de novembro. Serão selecionadas 100 startups, e cada uma receberá até R$ 60 mil em subvenção da Fapesc.

Além de recursos, os empreendedores recebem capacitação técnica pré-incubação.

Criado em 2008 pela Fundação Certi, responsável por sua operação, o programa já apoiou a 400 startups, gerando 1,5 mil empregos diretos e 150 patentes. A Fapesc já investiu cerca de R$ 30 milhões no programa.

Outros Estados

Em 2015, o Sinapse da Inovação foi levado para o Estado do Amazonas, numa parceria entre a Fundação Certi e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Em maio deste ano, o programa chegou ao Espírito Santo, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Franklin Luzes é diretor de operações da Microsoft Participações e investidor fundador do fundo BR Startups / Divulgação

Fundo BR Startups seleciona empresas para investimento

O Fundo BR Startups está com inscrições abertas em seu processo de seleção para investimento. O prazo termina em 2 de julho e os interessados podem se inscrever aqui. Gerido pela MSW Capital, o fundo é formado por grandes corporações, como Microsoft, Banco Votorantim, Monsanto, Grupo Algar, Banco do Brasil Seguros,[…]

Leia mais »
O coworking possui área de descanso e relaxamento, inspirados nos escritórios do Vale do Silício / Divulgação

Aceleradora do Google busca startups brasileiras

A Launchpad Accelerator, aceleradora do Google, está recrutando startups que desejam participar da terceira turma de seu programa. O projeto será voltado para startups do Brasil, Índia, Indonésia e México. Com duração de seis meses, o programa terá início em 30 de janeiro do próximo ano. A primeira parte do[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami