inova.jor

inova.jor

Sinapse da Inovação, de Santa Catarina, seleciona startups

O Sinapse da Inovação seleciona 100 startups inovadoras em Santa Catarina / Zhu/Creative Commons
O Sinapse da Inovação seleciona 100 startups inovadoras em Santa Catarina / Zhu/Creative Commons

O programa Sinapse da Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) com o Sebrae, busca startups inovadoras para apoiar.

As inscrições vão até 2 de novembro. Serão selecionadas 100 startups, e cada uma receberá até R$ 60 mil em subvenção da Fapesc.

Além de recursos, os empreendedores recebem capacitação técnica pré-incubação.

Criado em 2008 pela Fundação Certi, responsável por sua operação, o programa já apoiou a 400 startups, gerando 1,5 mil empregos diretos e 150 patentes. A Fapesc já investiu cerca de R$ 30 milhões no programa.

Outros Estados

Em 2015, o Sinapse da Inovação foi levado para o Estado do Amazonas, numa parceria entre a Fundação Certi e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Em maio deste ano, o programa chegou ao Espírito Santo, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Boas práticas de governança corporativa facilitam o acesso de startups a investimento / Renato Cruz/inova.jor

Movida Labs seleciona startups com soluções de mobilidade

O Movida Labs, programa de inovação da locadora de veículos Movida, busca startups com soluções de mobilidade. As inscrições vão até 31 de agosto. O foco são startups com geração de receita e com solução pelo menos em versão beta, disponível para testes. A prioridade são soluções para aluguel de[…]

Leia mais »
O StartupIN Favelas vai oferecer capacitação em empreendedorismo para 80 jovens / UK in Brazil/Creative Commons

StartupIN Favelas oferece capacitação em empreendedorismo

No próximo fim de semana, 80 jovens de comunidades cariocas vão receber capacitação em empreendedorismo do programa StartupIN Favelas. Parceria da YDreams Global e da 1STi, a iniciativa social recebeu mais de 200 inscrições de moradores de 18 a 35 anos do Complexo do Alemão, Penha, Morro dos Prazeres e[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami