inova.jor

inova.jor

Citrosuco seleciona startups com soluções para colheita

A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação
A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação

A Citrosuco, em parceria com o movimento 100 Open Startups, promove o Desafio Soluções para Colheita. As startups interessadas podem se inscrever até 5 de dezembro.

A maior empresa de suco de laranjas do mundo quer fechar parcerias que facilitem a colheita. Apesar de já existirem no mundo iniciativas mecanizadas e semimecanizadas, atualmente no Brasil a colheita é totalmente manual.

Custo de mão de obra

O setor de agrícola tem sofrido com escassez de mão de obra. O processo de colheita já representa de 30% a 40% do custo total de produção.

A Citrosuco, que é brasileira, considera a mecanização da colheita essencial para manter a competitividade internacional.

O 100 Open Startups tem por objetivo conectar startups e grandes empresas. A plataforma já reúne mais de 500 empresas e 4 mil executivos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Crowd Vale da Eletrônica fica no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí / Divulgação

Crowd Vale da Eletrônica lança segunda chamada de startups

O Crowd Vale da Eletrônica abriu as inscrições de seu segundo processo seletivo para startups. O prazo termina em 9 de junho. Sediada em Santa Rita do Sapucaí (MG), a iniciativa é uma parceria entre Telefónica Open Future, Inatel e Ericsson. Pré-aceleração Serão selecionadas até 20 startups para um período de[…]

Leia mais »
Programa de startups da Oracle foi ampliado para sete cidades, incluindo São Paulo / Peter Kaminski/Creative Commons

Oracle traz ao Brasil programa de aceleração de startups

A Oracle resolveu estender ao Brasil o programa Startup Cloud Accelerator, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de soluções em nuvem ao redor do mundo. Além de São Paulo, o programa foi ampliado para Bristol, Deli, Mumbai, Paris, Cingapura e Tel Aviv. A iniciativa, que teve seu programa-piloto lançado na Índia em abril[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami