inova.jor

inova.jor

Citrosuco seleciona startups com soluções para colheita

A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação
A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação

A Citrosuco, em parceria com o movimento 100 Open Startups, promove o Desafio Soluções para Colheita. As startups interessadas podem se inscrever até 5 de dezembro.

A maior empresa de suco de laranjas do mundo quer fechar parcerias que facilitem a colheita. Apesar de já existirem no mundo iniciativas mecanizadas e semimecanizadas, atualmente no Brasil a colheita é totalmente manual.

Custo de mão de obra

O setor de agrícola tem sofrido com escassez de mão de obra. O processo de colheita já representa de 30% a 40% do custo total de produção.

A Citrosuco, que é brasileira, considera a mecanização da colheita essencial para manter a competitividade internacional.

O 100 Open Startups tem por objetivo conectar startups e grandes empresas. A plataforma já reúne mais de 500 empresas e 4 mil executivos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Liderada pelo professor Gilberto Sarfati, GVentures não cobra taxas nem participação nas startups / Divulgação

Aceleradora da FGV oferece mentoria gratuita para startups

A aceleradora GVentures, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, oferece um programa gratuito de mentoria com duração de quatro meses. As inscrições vão até 31 de maio. Um dos requisitos é que a startup tenha um aluno ou ex-aluno da FGV como sócio.[…]

Leia mais »
Não é fácil encontrar o contato de mulheres que prestem serviços de reparos domésticos / royalty free/Creative Commons

Startup aposta em reparos domésticos feitos por mulheres

Tem aumentado a procura por mulheres que prestem serviços de reparos domésticos. Com medo de receber orçamentos inflados ou de sofrer assédio durante a visita de um profissional, o público feminino começa a dar preferência a prestadoras de serviços. Mas nem sempre é fácil encontrar o contato de mulheres disponíveis para realizar atividades[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami