inova.jor

inova.jor

Citrosuco seleciona startups com soluções para colheita

A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação
A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação

A Citrosuco, em parceria com o movimento 100 Open Startups, promove o Desafio Soluções para Colheita. As startups interessadas podem se inscrever até 5 de dezembro.

A maior empresa de suco de laranjas do mundo quer fechar parcerias que facilitem a colheita. Apesar de já existirem no mundo iniciativas mecanizadas e semimecanizadas, atualmente no Brasil a colheita é totalmente manual.

Custo de mão de obra

O setor de agrícola tem sofrido com escassez de mão de obra. O processo de colheita já representa de 30% a 40% do custo total de produção.

A Citrosuco, que é brasileira, considera a mecanização da colheita essencial para manter a competitividade internacional.

O 100 Open Startups tem por objetivo conectar startups e grandes empresas. A plataforma já reúne mais de 500 empresas e 4 mil executivos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Electrolux premia soluções de alimentação sustentável

Cozinhar de maneira saudável e sustentável, sempre pensando em combater o desperdício de alimentos, a subnutrição e a obesidade. Se você se identificou com algum desses itens, está apto para se inscrever na 14ª edição do Electrolux Ideas Lab. A competição é aberta para todos os consumidores do mundo que possuem[…]

Leia mais »
O coworking possui área de descanso e relaxamento, inspirados nos escritórios do Vale do Silício / Divulgação

Campus São Paulo busca startups para programa de residência

O Campus São Paulo, espaço do Google para empreendedores, seleciona startups para a terceira turma de seu programa de residência. As inscrições vão até 8 de dezembro. Os escolhidos terão seis meses de espaço de trabalho, acesso a especialistas e produtos do Google e oportunidade de participar em programas globais[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami