inova.jor

inova.jor

iDexo busca startups para programa de inovação

O instituto de inovação aberta iDexo abriu inscrições para seu primeiro programa de startups / Divulgação
O instituto de inovação aberta iDexo abriu inscrições para seu primeiro programa de startups / Divulgação

O iDexo abriu inscrições para seu programa StartupX, voltado para fintechs e startups com soluções de varejo. Os interessados podem se cadastrar até 14 de janeiro.

O instituto de inovação aberta oferece conteúdos de ideação, design thinking, temas técnicos como programação, coaching, direcionamento de negócios e mentoria interna e de mercado.

O programa StartupX tem 12 semanas de duração.

Processo de seleção

Os semifinalistas serão anunciados em 17 de janeiro e, no dia 23, haverá uma competição com pitching e banca avaliadora.

Os escolhidos serão anunciados no mesmo dia, e o programa começa em 29 de janeiro.

As startups vão participar de sessões de ideação e design thinking com a Hyper Island e receber aulas técnicas de temas como blockchain, internet das coisas e programação com o iMasters.

Os escolhidos também terão mentoria técnica e de negócios com a Totvs e outras empresas associadas.

No final do programa, as startups vão apresentar seus protótipos numa feira, e podem receber investimento de associados do iDexo e de outros investidores.

Instalado na sede da Totvs, na zona norte de São Paulo, o iDexo também tem parceria com a Hyper Island, RetailApp, Banco ABC Brasil, Soluti, Visa, Governo de Ontário, Mobile Marketing Association (MMA) e Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O programa Visa Everywhere Initiative vai selecionar 12 finalistas da América Latina / Divulgação

Visa busca soluções inovadoras na América Latina

O programa Visa Everywhere Initiative 2018 busca soluções inovadoras de startups da América Latina e Caribe. As inscrições terminam em 15 de junho. O desafio desta edição é melhorar serviços financeiros, transformando pagamentos e comércio na região. A iniciativa busca propostas comercialmente viáveis, que possam ganhar escala por meio de[…]

Leia mais »
Liderada pelo professor Gilberto Sarfati, GVentures não cobra taxas nem participação nas startups / Divulgação

Aceleradora da FGV oferece mentoria gratuita para startups

A aceleradora GVentures, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, oferece um programa gratuito de mentoria com duração de quatro meses. As inscrições vão até 31 de maio. Um dos requisitos é que a startup tenha um aluno ou ex-aluno da FGV como sócio.[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami