inova.jor

inova.jor

Brasileiros preferem biometria a senhas

Biometria: A Visa lançou em 2017, com o Banco Neon, autenticação por selfie e digital / Divulgação
A Visa lançou em 2017, com o Banco Neon, autenticação por selfie e digital / Divulgação

Pesquisa da Visa, em parceria com a AYTM Market Research, apontou que 89% dos brasileiros consideram a biometria mais fácil de usar do que senhas.

Os entrevistados no Brasil também apontam tecnologias biométricas como mais rápidas (85%). A biometria inclui impressão digital, voz, reconhecimento facial e digitalização ocular.

Seis em cada dez brasileiros usam leitura de impressão digital regularmente.

Quarenta e oito por cento consideram a biometria mais segura que senhas, enquanto 46% acreditam que a tecnologia pode ajudar a eliminar a necessidade lembrar várias senhas.

A pesquisa apontou que 98% estão interessados em usar pelo menos uma tecnologia biométrica para verificar sua identidade. O mesmo percentual também quer utilizar pelo menos um método biométrico em pagamentos.

Impressão digital

As principais tecnologias que os entrevistados têm interesse em utilizar são:

  • leitura de impressão digital (63%);
  • escaneamento ocular (42%); e
  • reconhecimento facial (41%).

A impressão digital também é o método percebido como mais seguro e confortável pelos consumidores.

Os entrevistados consideram o banco a instituição mais confiável para armazenar seus dados biométricos (71%), seguido da empresa de tecnologia de pagamento eletrônico (49%).

No ano passado, a Visa lançou no Brasil, com o Banco Neon, um serviço de identificação por selfie e digital.

A pesquisa ouviu mais de 10 mil pessoas em 17 países.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Fintechs conseguem oferecer simplicidade, segurança e preços menores / Divulgação

Efeito ‘zap zap’ começa a chegar aos meios de pagamento

É sempre curioso ver no dia a dia o efeito de uma tecnologia que provoca disrupção num mercado ou nicho que todos já davam como consolidado. O exemplo mais recente e flagrante disso é a substituição das chamadas de voz e texto via operadoras por aplicativos gratuitos como o Skype[…]

Leia mais »
Reed Hastings, presidente do Netflix, anuncia 'Samantha!', sua segunda série brasileira / Renato Cruz/inova.jor

Quais são os planos da Netflix para o Brasil

O Brasil é um mercado importante para a Netflix. “Não divulgamos números regionais, mas costumo falar para os acionistas que o mercado brasileiro é um foguete”, disse hoje (7/2) Reed Hastings, presidente e cofundador do serviço de vídeo sob demanda, durante apresentação no Hotel Unique, em São Paulo. “Quando vocês[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami