inova.jor

inova.jor

Fundación Mapfre premia inovação social

A Fundación Mapfre vai premiar projetos inovadores em saúde, seguros e mobilidade / David Parent/Creative Commons
A Fundación Mapfre vai premiar projetos de saúde, seguros e mobilidade / David Parent/Creative Commons

A Fundación Mapfre promove a primeira edição de seus Prêmios à Inovação Social, em três grandes regiões: Brasil, América Latina (com exceção do Brasil) e Europa.

A final entre os representantes das três regiões será realizada em 17 de outubro, em Madri.

As inscrições terminam em 30 de abril.

O objetivo é apoiar soluções inovadoras em três áreas:

  • Melhora da saúde e tecnologia digital (e-Health) – reconhece projetos que melhoram a cultura da saúde, promovem condutas saudáveis e contribuem para mudar hábitos prejudiciais à saúde.
  • Inovação seguradora – premia ideias que tornam o seguro mais acessível e transparente aos clientes, que melhoram o serviço e a eficiência das seguradoras e que incentivam interesse na previdência social.
  • Mobilidade e segurança viária – identifica soluções que reduzem a sinistralidade, racionalizam o tráfego, reduzem a poluição ambiental e criam ambientes urbanos mais sustentáveis.

Premiação

Serão distribuídos € 90 mil, sendo € 30 mil para cada categoria, para financiar os projetos vencedores. A premiação tem apoio da IE Business School.

Além de empresários, podem inscrever seus projetos estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários.

Os projetos precisam:

  • ter pelo menos um integrante que trabalhe nele em tempo integral;
  • dispor de protótipo ou piloto com participação de usuários; e
  • no caso de já receberem investimento, que eles não sejam superiores a € 150 mil por ano (incluindo doações, aportes públicos e faturamento).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons

Startup de publicidade móvel aposta em geolocalização

Surgida como um trabalho de estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Pernambuco, a startup In Loco Media aposta em publicidade geolocalizada em ambientes fechados. A tecnologia usa os sensores de radiofrequência e de navegação do smartphone para mapear a localização de uma pessoa com precisão de um a três metros, muito[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami