inova.jor

inova.jor

Escola de Governança da Internet tem inscrições abertas

Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação
Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso intensivo da Escola de Governança da Internet (EGI). O curso é gratuito e o prazo das inscrições termina em 22 de abril.

O curso será ministrado de 8 a 13 de julho, em São Paulo. Com 50 horas de duração, o programa deste ano abordará, além de tópicos tradicionais da governança da internet, temas como:

  • liberdade de expressão,
  • fake news,
  • proteção de dados pessoais, e
  • desafios jurisdicionais da internet.

Prazo de seleção

Cerca de 250 alunos já passaram pelo programa, incluindo gestores e formuladores de políticas públicas, profissionais da área jurídica e comunidade técnica, empresários, acadêmicos e ativistas.

Os candidatos selecionados serão divulgados em 21 de maio.

Além do curso intensivo, a EGI promove anualmente o curso jurídico, em que profissionais da área jurídica debatem os desafios que a governança e uso da internet impõem à aplicação do direito no Brasil.

A EGI é uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Evento no Senac Lapa Scipião oferece mentoria gratuita para projetos digitais / Divulgação

Senac oferece mentoria gratuita para projetos digitais

Estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos no 3º Pitching de Projetos de Mídias Digitais e Transmídia. O prazo termina em 24 de maio. O evento é uma parceria entre o Senac São Paulo e a Associação EraTransmidia. Serão selecionados 10 projetos, e[…]

Leia mais »
Prince decidiu, em 2015, oferecer suas músicas somente no Tidal / penner/Creative Commons

Por que é difícil achar músicas do Prince na internet

Ontem (21/4), os fãs que tentaram homenagear Prince compartilhando suas músicas nas redes sociais não tiveram muitas opções. Suas canções não estão disponíveis nos serviços mais populares, como Spotify e Apple Music. Mesmo no YouTube as escolhas são poucas, como a cover de “Creep” (no vídeo abaixo), do Radiohead, no Festival Coachella[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami