inova.jor

inova.jor

Escola de Governança da Internet tem inscrições abertas

Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação
Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso intensivo da Escola de Governança da Internet (EGI). O curso é gratuito e o prazo das inscrições termina em 22 de abril.

O curso será ministrado de 8 a 13 de julho, em São Paulo. Com 50 horas de duração, o programa deste ano abordará, além de tópicos tradicionais da governança da internet, temas como:

  • liberdade de expressão,
  • fake news,
  • proteção de dados pessoais, e
  • desafios jurisdicionais da internet.

Prazo de seleção

Cerca de 250 alunos já passaram pelo programa, incluindo gestores e formuladores de políticas públicas, profissionais da área jurídica e comunidade técnica, empresários, acadêmicos e ativistas.

Os candidatos selecionados serão divulgados em 21 de maio.

Além do curso intensivo, a EGI promove anualmente o curso jurídico, em que profissionais da área jurídica debatem os desafios que a governança e uso da internet impõem à aplicação do direito no Brasil.

A EGI é uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O evento MAX 2017 discute, em Belo Horizonte, os rumos da economia criativa / Renato Cruz/inova.jor

Economia criativa cresce acima da média mundial no Brasil

BELO HORIZONTE O mercado de cultural brasileiro tem expectativa de crescimento acima da média mundial nos próximos anos. Segundo Luciane Gorgulho, chefe do Departamento de Economia da Cultura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o setor movimentou US$ 47 bilhões no País em 2015. “Somente o setor[…]

Leia mais »
Dia da internet segura / Renato Cruz/inova.jor

Como combater o discurso de ódio na internet

Desde 2006, a SaferNet Brasil recebeu mais de 2 milhões de denúncias de crimes de ódio. A ONG promoveu hoje (6/2), em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a 10ª edição brasileira do Dia Mundial da Internet Segura. O tema da campanha deste ano é “Crie,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami