inova.jor

inova.jor

Visa busca soluções inovadoras na América Latina

O programa Visa Everywhere Initiative vai selecionar 12 finalistas da América Latina / Divulgação
O programa Visa Everywhere Initiative vai selecionar 12 finalistas da América Latina / Divulgação

O programa Visa Everywhere Initiative 2018 busca soluções inovadoras de startups da América Latina e Caribe. As inscrições terminam em 15 de junho.

O desafio desta edição é melhorar serviços financeiros, transformando pagamentos e comércio na região. A iniciativa busca propostas comercialmente viáveis, que possam ganhar escala por meio de parcerias com bancos, adquirentes e empresas.

Serão escolhidos 36 concorrentes, para disputar as semifinais em Bogotá, Buenos Aires, Lima, Cidade do México, Santiago e São Paulo, entre fim de agosto e início de setembro. Cada evento escolherá dois finalistas.

Os 12 finalistas vão participar de um programa de imersão em Miami, entre 30 de setembro e 3 de outubro, e apresentar suas soluções durante o Finnosummit, nos dias 4 e 5 de outubro.

Premiação

A startup vencedora vai receber um prêmio de US$ 50 mil, além da possibilidade de colaborar com a Visa e de interagir com investidores e com o ecossistema de parceiros da empresa.

A edição latino-americana do Visa Everywhere Initiative tem como parceira a Finnovista.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O mercado de aceleradoras é considerado consolidado e primordial para as startups brasileiras /Steven Zwerink/ Flickr / Creative Commons

Como as aceleradoras selecionam startups

Criar uma startup com amigos, sem levar em conta competências técnicas da equipe, pode decretar o fim de uma boa ideia. Estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) aponta a estrutura da equipe como principal fator de eliminação de startups em processos de seleção de aceleradoras brasileiras. Realizado entre outubro de 2015 e janeiro deste ano,[…]

Leia mais »
Oi Futuro e Yunus selecionaram cinco projetos sociais para aceleração / Paula Johas/Oi Futuro/Divulgação

Oi Futuro e Ekloos lançam edital para incubar projetos sociais

O Oi Futuro, em parceria com o Instituto Ekloos e a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, lançou um edital para incubar 15 projetos sociais e acelerar outros cinco negócios sociais na área cultural. As inscrições vão até 8 de agosto. Os selecionados serão anunciados até setembro. Nesse[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami