inova.jor

inova.jor

VTEX: ‘Capilaridade da loja física será diferencial’

Mariano Gomide de Faria, da VTEX, afirma que este é o ano do omnichannel no Brasil / Renato Cruz/inova.jor
Mariano Gomide de Faria, da VTEX, afirma que este é o ano do omnichannel no Brasil / Renato Cruz/inova.jor

Os varejistas buscam integrar as lojas físicas aos canais digitais. “Este é o ano do omnichannel“, afirmou Mariano Gomide de Faria, copresidente da VTEX. “Se bem utilizada, a capilaridade das lojas físicas será um diferencial.”

Começou hoje (14/5) o evento VTEX Day, que termina amanhã. A abertura foi feita por Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, que falou sobre empreendedorismo.

Segundo Faria, uma rede de lojas físicas permite entrega mais rápida das encomendas feitas pela internet, principalmente dos produtos de ciclo rápido.

Numa estratégia omnichannel, que integra todos os canais de venda, as lojas físicas servem de estoque, atendimento e local de retirada de produtos pelo consumidor ou por entregadores.

“Muita energia está concentrada na loja física”, disse o executivo. “Vivemos a era do crowdfullfilment (atendimento do pedido pela multidão).”

Durante o evento, a VTEX lançou seu módulo OMS, sistema de gerenciamento de pedidos com conceito omnichannel.

A empresa também anunciou um acordo para integrar sua plataforma de comércio eletrônico ao Google Shopping.

Transformação digital

Palestrante do evento, Brian McBride, presidente do conselho da Asos e da Wiggle, destacou que varejistas do mundo todo enfrentam o desafio da transformação digital.

“Meu conselho é: mudem o mais rápido que conseguirem”, completou.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Prius é o modelo mais básico entre os carros híbridos da Toyota no Brasil / Divulgação

Toyota vende 10 milhões de carros híbridos no mundo

A Toyota anunciou que até o fim de janeiro vendeu 10 milhões de veículos híbridos em todo mundo. A meta foi atingida 20 anos depois do lançamento do primeiro modelo Prius, em 1997. Atualmente a montadora comercializa 33 tipos de veículos híbridos em 90 países. No Brasil, há um modelo[…]

Leia mais »

Como a internet das coisas vai mudar sua empresa

A internet das coisas (IoT, da sigla em inglês) deve revolucionar as organizações brasileiras num prazo de três a cinco a anos. A expectativa é do próprio empresariado brasileiro, que planeja aumentar investimentos na tecnologia. Os dados fazem parte de um estudo realizado pela IBM, baseado em entrevistas com executivos de empresas de todo[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami